Governodor do Piauí, Wellington Dias, coloca policiais, bombeiros e profissionais da educação como prioridade para vacinação contra a COVID-19.

Serão contemplados os profissionais da segurança e educação do Piauí.

Governodor do Piauí e presidente do Consórcio Nordeste e Coordenador das vacinas do Brasil, Wellington Dias. IMAGENS/Reprodução/Redes Sociais.

Por Phbwebcidade

Nesta terça-feira (30.mar.2021), o governodor do Estado do Piauí, Wellington Dias (PT), anunciou através de suas redes sociais, que assinou um decreto que coloca policiais, bombeiros e profissionais da educação como prioridade para vacinação contra a COVID-19. Segundo Dias, a medida visa colocar os dois tipos de profissionais na prioridade da fila de vacinação.

Assinei decreto que torna os serviços de segurança e educação como essenciais e prioritários para a vacinação. Neste primeiro momento serão vacinados os policiais e bombeiros que trabalham diretamente no combate à Covid-19, especialmente nos hospitais e nas barreiras sanitárias, disse Wellington Dias.

O governador disse ainda que, como Coordenador do Fórum do  Consórcio Nordeste e do tema  de vacinação no Brasil, pretende solicitar que o Ministério da Saúde aprove a mesma regra a nível nacional.

Compartilhe esta notícia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese