Júlio César PSD aponta Wellington Dias, Ministro do Desenvolvimento Social, como potencial sucessor de Lula

“Poderemos ter grandes perspectivas de ele chegar ao cargo mais importante, o de presidente”, disse.

Presidente do PSD, Júlio César Lima. Foto: Lucas Dias/GP1

GP1

O presidente do PSD no Piauí, deputado federal Júlio César, conversou com o GP1 nessa sexta-feira (23.dez.2022), sobre a projeção que o senador eleito Wellington Dias (PT-PI) vai alcançar ao assumir o Ministério do Desenvolvimento Social, considerado o carro-chefe do governo do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na avaliação feita pelo parlamentar, considerando a competência gerencial e o poder de articulação, o futuro ministro poderá se qualificar como alternativa do Partido dos Trabalhadores para suceder Lula na presidência da República em um futuro próximo.

Júlio César afirmou que a trajetória política de Wellington o credencia para alçar voos mais altos, embora reconheça que dentro do PT, Lula dispõe de outros grandes nomes que poderão ser analisados pelo presidente eleito no momento oportuno.

O Wellington é um político muito hábil, tanto é que começou como vereador, deputado estadual, deputado federal, governador quatro vezes e duas vezes senador. Um homem experiente e ainda com idade de competir várias eleições. Agora se esse for o projeto do Lula [trabalhar o nome de Wellington para presidente], é um projeto de grande perspectiva de dar certo, afirmou o deputado.

No PT tem nomes competitivos, várias lideranças de outros estados, dos grandes estados do Sul e do Sudeste. No entanto, Wellington com sua habilidade e competência quem sabe, poderemos ter grandes perspectivas de ele chegar ao cargo mais importante da República, que é o de presidente, lançou Júlio César.

Anunciado

Wellington Dias foi confirmado para o Ministério do Desenvolvimento Social nessa quinta-feira (22) durante pronunciamento de Luiz Inácio Lula da Silva. Em conversa com a imprensa nesta sexta-feira (23), Wellington Dias afirmou que sua prioridade será erradicar a pobreza.

Compartilhe esta notícia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese