Gessy Lima (PSC) também teve sua candidatura indeferida mas entrou com recurso.
Lupa1
Faltando apenas cinco dias para o pleito eleitoral o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) indeferiu a candidatura da candidata a governadora, Lourdes Melo (PCO). A candidata Gessy Lima (PSC) também teve sua candidatura indeferida, mas entrou com um recurso e aguarda o julgamento de uma instância superior.
Os candidatos Diego Melo (PL), Geraldo Carvalho (PSTU), Gustavo Henrique (Patriota), Madalena Nunes (PSOL), Rafael Fonteles (PT), Ravenna Castro (PMN) e Silvio Mendes (União Brasil) tiveram as candidaturas deferidas, estando com as candidaturas regulares atendendo aos requisitos mínimos exigidos pela Justiça Eleitoral.
A professora Lourdes Melo teve sua candidatura indeferida durante julgamento que aconteceu na segunda-feira (26.set.2022), de forma online. O indeferimento foi motivado devido à intempestividade no pedido do candidato a vice-governador Cloves José (PCO).
Já a candidata Gessy Lima teve sua candidatura indeferida após os membros da Corte entenderam que existem irregularidades no Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP) do PSC, que impedem o deferimento. A candidata enfrentava dois pedidos de impugnação solicitado por filiados do próprio PSC, que alegaram que a candidata não teria notificado os partidários para a convenção e ainda apresentado atas à Justiça Eleitoral com irregularidades.