Morre o empresário João Claudino Fernandes em Teresina.

GP1

Aos 89 anos, morre o empresário João Claudino Fernandes em Teresina

Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Terapia Intensiva – HTI Sul.

O empresário João Claudino Fernandes, proprietário do Armazém Paraíba, faleceu na manhã desta sexta-feira (24), aos 89 anos, vítima de câncer de próstata avançado, com metástase. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Terapia Intensiva – HTI Sul.

A informação foi confirmada por um de seus filhos, o ex-senador João Vicente Claudino. De acordo com João Vicente Claudino, o velório de seu pai será restrito à família por conta da pandemia do novo coronavírus. “Nesse período, o velório será apenas para familiares e o mais rápido possível”, ponderou o filho.

A família divulgou um vídeo traçando a trajetória do empresário João Claudino, que escolheu o estado do Piauí por conta de sua posição estratégica, decisão preponderante para conseguir efetivar seus negócios e que, posteriormente, se expandiu para outras regiões do País.

A ASSESSORIA NEGOU AS FAKE NEWS SOBRE A MORTE DO EMPRESÁRIO NA QUINTA (23)

O empresário João Claudino, presidente administrativo de empresas com o Armazém Paraíba e Teresina Shopping, entre outros, estaria internado no HTI em Teresina em estado grave. A informação foi divulgada pelo site Portal AZ. O site chegou a afirmar que o empresário havia morrido, mas depois disse que era informação de WhatsApp. Segundo o AZ, o estado de saúde do empresário é terminal devido a um câncer na próstata.

O Portal Meio Norte, para desmentir a informação da morte, afirmou que a assessoria do Grupo Claudino havia confirmado que o empresário está mesmo com câncer e que a família decidiu que ele será tratado em casa sem os agressivos tratamentos de uma UTI. Disse que ele está bem, resistindo bem à medicação e com excelente recuperação. A assessoria, em contato com o Em Foco, negou que tenha divulgado qualquer nota sobre o estado de saúde do empresário.

A assessoria de imprensa do Grupo Claudino não divulgou nenhuma informação sobre o estado de saúde de Sr João Claudino. O que foi divulgado foi que não procedia sobre seu falecimento, segundo a família informou aos assessores. Demais informações são especulações” disse a assessora ao Em Foco.

Segundo o AZ, o estado de saúde do empresário é terminal devido a um câncer na próstata e cita uma possível contaminação pelo coronavírus. “Seu João”, como é chamado, estava na companhia de João Jr, em São Paulo.

João Jr. acusou teste positivo para coronavírus e os dois vieram no mesmo avião. João Jr já teve alta do hospital, mas ninguém até então havia informado se o pai havia contraído a doença.

Portanto, tudo que foi divulgado até agora por todos os sites de Teresina são apenas boatos, uma vez que ninguém da família ou hospital se manifgestou publicamwente sobre o assunto. Sabe-se que ele está doente. Somente isso.

BIOGRAFIA

O empresário João Claudino Fernandes nasceu no estado da Paraíba e chegou em Teresina no ano de 1968. Sua primeira loja de tecidos foi inaugurada em Bacabal, no Maranhão, em 1958, mas foi na capital piauiense que o empresário obteve sucesso em suas lojas.

João Claudino, popularmente conhecido como ‘Seu João’, era proprietário do Grupo Claudino, que conta com dezesseis empresas, entre elas as lojas Paraíba, Sucesso Construtora, Frigotil, Houston Bike, Gráfica e Editora Halley, Teresina Shopping e Colchão Onix.

O empresário é pai do ex-senador João Vicente Claudino e completaria 90 anos em junho deste ano.

 

FONTE: GP1

Compartilhe esta notícia!

Atividade Principal: Editor de Jornais Diários Independente. CNAE - 58.12 - 3/01. CNPJ: 33.094.337/0001-64 Empresa: Phbwebcidade. Formação: Pedagogo e Especialista em Psicopedagogia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese