Oposição confirma os pré-candidatos que vão disputar as eleições no Piauí

A agenda será cheia para todos os pré -candidatos 

Urnas eletrônicas. Foto: Abdias Pinheiro/TSE

Graciane Araújo

Com informações

 Elivaldo Barbosa

redacao@cidadeverde.com

O fim de semana será movimentado politicamente com a confirmação de pré-candidatos da oposição que vão disputar as eleições no Piauí. Neste sábado (30.jul.2022), pela manhã, o  PDT homologa  candidaturas a deputados estadual e federal, a indicação do partido para ocupar a vaga de primeiro suplente do candidato ao Senado e a aliança majoritária com União Brasil e Progressistas.

Durante a tarde, a partir 16h, serão confirmados Silvio Mendes (União Brasil) ao Governo do Piauí e Iracema Portella (Progressistas) como vice.  O evento está marcado para 15h, no Teresina Hall, na zona Leste de Teresina.

Também durante a tarde, o partido União Popular (UP) lança a candidatura da estudante de História, Thays Dias. A sigla não terá candidaturas majoritárias. A convenção ocorre no  Sindicato dos Correios do Piauí e  contará com a presença do candidato à Presidência da República pela Unidade Popular, Leonardo Péricles.

No domingo (31) mais candidatos da oposição confirmam candidaturas. Pela manhã, o Podemos define se mantém a candidatura de Fábio Sérvio ao Senado ou se declara apoio total à candidatura de Sílvio Mendes que tem como candidato ao Senado, Joel Rodrigues. O evento ocorre pela manhã no hotel Arrey, na zona Leste de Teresina. Já a tarde, no plenarinho da Assembleia, será homologada a candidatura de Ravenna Castro pelo PMN.

Já na próxima semana, candidatos do Patriota e Republicanos confirmam candidaturas encerrando as convenções no Piauí. Na semana anterior, o PL, PT e PSTU lançaram candidatos.

Compartilhe esta notícia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese