Voo com vacinas para crianças de 5 `a 11 no Piauí é cancelado após tripulação da Aeronave testar positivo para COVID-19

A logística de distribuição das doses será refeita pela Coordenadoria de Imunização

1ª Regional de Saúde de Parnaíba. © Reprodução- PHBWebCidade (13.jan.2022).

Por PHBWebCidade

Nesta sexta-feira (14.jan.2022), de acordo com o Governo do Estado, o voo com as doses da vacina Pfizer para vacinar as crianças de 5 `a 11 anos, foi cancelado devido a tripulação da Aeronave testar positivo para a COVID-19. Ainda, de acordo com informações da Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI), a Secretaria está aguardando o comunicado do Ministério da Saúde para informar a nova programação de voo.

Na manhã de quinta-feira (13.jan.2022), a SESAPI, chegou a anunciar através de seu site oficial que seriam 20.200 vacinas para imunizar 331.432 crianças em todo o Piauí.

A vacina para crianças de 5 a 11 anos tem diferenças em relação às aplicadas nos adultos. O frasco é de cor laranja e deverá ser aplicada em duas doses, com o intervalo de oito semanas entre a primeira e segunda dose. Não haverá necessidade de autorização por escrito, desde que as crianças estejam acompanhados por pai, mãe ou responsável no momento da vacinação. A imunização será em ordem decrescente de idade (das crianças mais velhas para as mais novas), começando com quem tem comorbidades, deficiência permanente e crianças quilombolas e indígenas, como determina o Plano Nacional de Imunização (PNI).

Fonte/Governo do Estado

Compartilhe esta notícia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese