Voo foi retomado e, as vacinas da Pfizer para as crianças de 5 `a 11 anos chegam ao Piauí.

Este é o primeiro lote de vacinas para para vacinar crianças.

Primeira Regional da Saúde do Estado de Parnaíba PI. © Reprodução – PHBWebCidade (13.jan.2022).

Por PHBWebCidade

Depois de ser adiada o voo da vacina Pfizer para as crianças de 5 `a 11 anos por os tripulantes da Aeronave testarem para a COVID-19, na tarde dessa sexta-feira, 14, a Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI), anunciou às 18h, que os imunizantes acabaram de chegar no Aeroporto Petrônio Portella em Teresina PI. São no total 20.200 doses da Pfizer para imunizar 331.432 crianças.

O governador, Wellington Dias (PT), comemorou a chegada das vacinas para as crianças e reafirmou o compromisso do Governo do Estado para vacinar os piauienses. “Essa chegada é muito importante, estamos alinhados com os municípios para fazermos rapidamente as imunizações. Seguimos a ciência e o nosso objetivo é salvar vidas e, nesse caso, salvar vida de crianças. Vamos seguir a regra, vacinando primeiro as crianças com comorbidades, e depois todas as nossas crianças”, disse.

Já o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, explica que a SESAPI tem logística para distribuir as doses aos municípios em até 12 horas após a chegada. “Até Amanhã, nossas equipes já farão as entregas dos imunizantes para as Regionais de Saúde.

A vacinação para este público será realizada com o imunizante da Pfizer, único, até o momento, autorizado para aplicação no público infantil pela Agência Nacional Vigilância Sanitária (Anvisa). O intervalo entre a primeira e segunda dose é 8 semanas. Para vacinar, é necessário que pais ou responsáveis acompanhem as crianças até o local de aplicação.

Fonte/Governo do Estado

Compartilhe esta notícia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese