As duas são acusadas de integrarem a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) em Teresina. E São de alta periculosidade por influenciar o crime em todo o Piauí

A Polícia Civil do Piauí, através do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), indiciou as “influenciadoras” Maria Eduarda da Silva Sousa (Charmosa do 15), e Maria Eduarda Pereira de Oliveira (Blogueira Marya). As duas são acusadas de integrarem a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) em Teresina.
As duas foram indiciadas na última quinta-feira, mas somente a “Charmosa do 15” está presa. O DRACO segue em diligências para capturar a “Blogueira Marya”, conforme explicou o coordenador do departamento.
Na semana passada, uma delas está foragida. A Charmosa do 15 estava presa temporariamente e foi pedida a conversão em prisão preventiva. As duas foram indiciadas por organização criminosa, disse o delegado Charles Pessoa.
A “Charmosa do 15” foi presa pelo DRACO no dia 28 de março deste ano, no Conjunto Teresina Sul, na zona Sul da capital. Ela também é acusada de participar diretamente de assaltos.
Dias antes de ser presa pelo DRACO, a ‘influencer’ havia sido detida suspeita de envolvimento em assaltos no bairro Porto Alegre, na zona Sul.
MeioNews