Membro do Comando Vermelho (CV) é executado em Ilha Grande, litoral do Piauí

A vítima estava em um bar, quando foi surpreendida pelo acusado, que se evadiu sem ser identificado.

PI-116, que liga Parnaíba a cidade de Ilha Grande e a praia da Pedra do Sal. Foto: Reprodução/Click de Parnaíba

Fonte/crédito: GP1

Nesta manhã de sábado (16.set.2023), um homem faccionado do Comando Vermelho (CV), de nome Francisco Nazion Ribeiro de Araújo foi alvejado em um bar com 10 disparos de pistola 380, no Bairro Morro da Mariana em Ilha Grande. As informações são do GP1

Testemunhas relataram à Polícia Militar, que Francisco Nazion estava em um bar, que fica próximo à residência de sua mãe, quando de repente, foi abordado por uma pessoa ainda não identificada, que o agrediu e após a agressão a vítima caiu no chão, foi atingida com vários disparos de pistola .380, a maior parte na cabeça.

O comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar de Parnaíba, coronel Delgado, forneceu mais detalhes ao GP1 sobre as circunstâncias do crime. “Ele estava sentando em um bar, conversando com outras pessoas, quando chegou esse rapaz a pé, com um boné na cabeça, para dificultar ser identificado, e começou a agredir a vítima, que caiu na rua. Nesse momento, o indivíduo sacou a arma, uma pistola .380, e começou a atirar”, explicou o coronel.

Ainda de acordo com o comandante do 2º BPM, há suspeitas de que o crime possa ter relação com o tráfico de entorpecentes, já que a vítima tem envolvimento com facção criminosa. “Ao que indica, seria alguma cobrança relacionada a droga, pois esse indivíduo é faccionado, inclusive, o irmão dele é presidiário por conta desse envolvimento com drogas”, acrescentou o coronel Delgado.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e constatou o óbito da vítima. A área foi isolada pelos policiais do 2º Batalhão da Polícia Militar do Piauí até a chegada da perícia criminal.

Francisco Nazion Ribeiro Araújo respondia a processo na Justiça por crime de ameaça no âmbito da Lei Maria da Penha e chegou a ser preso, depois que se envolveu em um acidente, ocasião em que estava embriagado, em fevereiro de 2022.

Não há informações sobre o acusado, que fugiu rapidamente e não foi identificado.

Compartilhe esta notícia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese