Prefeitura do PI decreta luto por morte de sete pessoas da mesma família do Piauí em acidente em PE; saiba quem são

As vítimas estavam voltando de um velório em Arapiraca, Alagoas, quando sofreram o acidente em Pernambuco. A van onde elas estavam bateu em um caminhão carregado com lenha. 12 pessoas ficaram feridas.

Fonte/crédito: G1

O prefeito Júnior de Abel, de Curral Novo do Piauí, decretou luto oficial de três dias pelas mortes de sete pessoas da mesma família em um grave acidente em Pernambuco, na madrugada desta sexta-feira (17.nov.2023).

As vítimas são:

  • Raimundo Fernandes de Araújo (pai de Rafael)
  • Rafael Fernandes de Araújo (filho de Raimundo)
  • Frutuosa de Carvalho Batista
  • Marlene Alves Fernandes (cunhada de Raimundo)
  • Expedito Arnaldo Cordeiro de Araújo (filho de Antônio)
  • Antônio Pedro de Araújo (pai de Expedito e Maria Núbia)
  • Maria Núbia Cordeiro de Araújo (filha de Antônio)

Conforme o prefeito relatou. Há comoção é muito grande em Curral Novo do Piauí e Simões, cidades vizinhas do Piauí onde vários familiares das vítimas vivem. Entre as vítimas, há moradores das duas cidades.

A família Fernandes é uma das maiores da região, está todo mundo muito abalado. Eles já tinham saído para um velório de um familiar e ainda acontece isso. Muita tristeza entre a população, lamentou o prefeito.

Ele destacou que os familiares ainda esperam a liberação dos corpos, que foram encaminhados ao IML de Araripina, para decidirem sobre velório e sepultamento.

O acidente

O acidente aconteceu no KM 109 da BR-316, entre os municípios de Araripina e Ouricuri, no Sertão de Pernambuco. A van onde as vítimas estavam bateu na traseira de um caminhão carregado com lenha.

As vítimas retornavam de um velório na cidade de Arapiraca, em Alagoas, com destino a Araripina. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), 19 pessoas estavam no veículo, todos da mesma família.

Doze pessoas foram encaminhadas ao Hospital Regional de Ouricuri. Uma mulher grávida é a única em estado grave. Segundo o hospital, ela teve politraumatismo com possível perda do feto e fraturas graves, sendo encaminhada para o bloco cirúrgico.

Compartilhe esta notícia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese