Os acusados, chegaram por volta das 16h 45, no Aeroporto Dr. João Silva Filho.
Por Phbwebcidade
Chegaram nesta quinta-feira (15.abr.2021), os suspeitos de cometerem o assassinato do empresário e advogado Janes Castro Cavalcante, morto a tiros no dia (18.set.2020), na rua Dirceu Arcoverde, em Parnaíba.
Os acusados, chegaram por volta das 16h 45, no Aeroporto Dr. João Silva Filho, vindos de cidades de Pedra, Arcoverde, Venturosa e Olinda, no Pernambuco, e em Arapiraca, em Alagoas. São elas: Edson Carlos Veríssimo da Silva, suspeito de ser o atirador, de 54 anos, José Robervan de Araújo, o Vaninho, de 40 anos, responsável por agenciar e organizar a execução, Arnold de Paiva Leal, o Nonô, de 44 anos, o piloto da motocicleta usada no crime e Ivone dos Santos Silva, 49 anos, deram entrada por volta das 14hs 30 de quinta-feira(15) na central de flagrantes de Parnaíba.
Edison, procurado por cometer 30 crimes de homicídio. Segundo a Polícia Civil, ele é também suspeito de assassinar até mesmo agentes políticos (vereadores e prefeitos)
As prisões deles foram por força de mandados na Operação Sicário realizada na quarta-feira (14.abr.2021).
Entenda como ocorreu o homicídio.
O empresário Janes Cavalcante Castro foi morto a tiros, dentro de um Fiat Uno, no dia de sexta-feira (18 set.2020), no Bairro Frei Higino no cruzamento da Rua Samuel Santos com a Rua Dirceu Arcoverde em Parnaíba. A vítima estava sendo seguido por uma semana pelos criminosos, quando os 2 (dois) citados logo acima em uma motocicleta não identificada perseguiram e efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra a vítima, que veio a óbito de imediato no local. Foram 6 (seis) tiros disparados em direção ao advogado e empresário.
Contudo, logo após o homicídio, os criminosos deixaram o local e fugiram sem deixar vestígios.
Dr. Janes Cavalcante Castro, 53 anos era o dono da Imobiliária J. Castro e filho do casal Raimundo Florindo de Castro, conhecido como “Toureiro” com Dona Adelaide Cavalcante Castro.