Bolsonaro ataca a “Folha”, manda repórteres calar a boca e nega interferência na PF.

 

FOTO: Reprodução/Folha de São Paulo.

Nesta terça-feira (05) o presidente Jair Messias Bolsonaro junto com apoiadores como de sempre prestou entrevista à imprensa em frente ao Palácio do Alvorada acusando o jornal “Folha de São Paulo” de ter colocado em manchete “Novo diretor da PF assume e acata a pedido de Bolsonaro”

Segundo o presidente disse que, o Superintendente da Polícia Federal no Rio de Janeiro, Carlos Henrique Oliveira, está deixando o cargo. Mas sendo promovido a Diretor Executivo da PF. E ao mesmo tempo negando a interferência na Polícia Federal.

Depois disse ainda que Oliveira foi convidado por Rolando de Souza a assumir o cargo considerado o segundo mais importante da PF.

Souza foi nomeado e empossado diretor geral da PF na segunda-feira (04). Ele assumiu o cargo após Alexandre de Moraes do STF, suspender a nomeação de Alexandre Ramagem amigo dos filhos do presidente e atual chefe da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

Ao deixar o cargo o ex-ministro da Justiça Sérgio Moro denunciou que um dos motivos da insatisfação do presidente com o ex-diretor geral da PF, Maurício Valeixo  era a resistência dele em trocar o Superintendente do Rio.

“Para onde é que está indo o Superintendente do Rio de Janeiro? Para ser o diretor executivo da PF. Ele vai ser da superintendência no Brasil para ser diretor executivo. Eu estou trocando ele? Eu estou tendo influência sobre a Polícia Federal? Isso é uma patifaria, é patifaria” afirma Bolsonaro.

Questionado se solicitou a substituição de Oliveira. Bolsonaro mandou os repórteres calarem a boca.

“Cale a boca! Cale a boca! Está saindo de lá para ser diretor executivo à convite do atual diretor geral. Não interfiro em nada. Se ele for desafeto meu e se eu estivesse ingerência na PF não iria para lá. É a mensagem que vocês dão. Não tenho nada com o superintendente do Rio de Janeiro. E não interfiro na Polícia Federal. E ele está sendo convidado para ser diretor executivo. É o 02” disse.

Edição: Marcos Ranyere Portela da Cunha

Compartilhe esta notícia!

Atividade Principal: Editor de Jornais Diários Independente. CNAE - 58.12 - 3/01. CNPJ: 33.094.337/0001-64 Empresa: Phbwebcidade. Formação: Pedagogo e Especialista em Psicopedagogia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese