Bolsonaro chama mulheres petistas de ‘feias’ e ‘incomíveis’ em vídeo divulgado por Jair Renan

Comentário misógino foi feito em conversa com apoiadores em Angra dos Reis, onde ex-presidente tem casa

AFP
O  ex-presidente Jair Bolsonaro conversa com apoiadores durante encontro matinal em sua casa de praia, na Vila Histórica de Mambucaba, em Angra dos Reis (RJ) – AFP

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fez comentários misóginos contra mulheres petistas durante conversa com apoiadores em Angra dos Reis (RJ) durante o feriado de Carnaval.

Em vídeo divulgado na quarta-feira (06.mar.2025) por um de seus filhos, o vereador Jair Renan (PL), o ex-presidente afirma que as apoiadoras do PT são “feias” e “incomíveis”.

“Você pode ver, não tem mulher bonita petista. Só tem feia. Às vezes acontece quando estou no aeroporto alguém me xinga. Mulher, né? Olho para dela: ‘Nossa, mãe. Incomível'”, afirmou.

O vídeo divulgado por Jair Renan é um chamado “corte” de uma fala mais longa, sem indicar o contexto. Editado, ele ressalta uma segunda vez a fala “incomível” e inclui, por meio de edição, o óculos conhecido como Thug Life, usado com frequência por Bolsonaro para destacar seus ataques a adversários.

A divulgação ocorre às vésperas do Dia Internacional da Mulher, comemorado neste sábado (8). Não é possível determinar a data exata em que a fala ocorreu. No vídeo, Bolsonaro vestia a camisa do clube Nova Iguaçu, que utilizou na última segunda-feira (3) em encontros com apoiadores.

O ex-presidente tem em seu histórico diversas falas misóginas para desqualificar mulheres com quem teve embates. Já disse, por exemplo, que a deputada Maria do Rosário (PT) “não merece ser estuprada porque é muito feia”, pelo que foi condenado a se retratar e pagar indenização por danos morais à parlamentar.

O ex-presidente também já foi condenado a indenizar a repórter Patrícia Campos Mello, da Folha, por dizer que ela queria “dar um furo a qualquer preço”.

Ele também tem o hábito de usar adjetivos de cunho sexual para definir a si e a seus aliados.

Em discurso para apoiadores em 2022, quando ainda estava na Presidência, Bolsonaro entoou o coro “imbrochável” para descrever sua determinação num conflito. O termo foi incluído na “medalha dos três ‘is'”, que distribui a apoiadores, junto com “incomível” e “imorrível”.

No fim de fevereiro, o ex-presidente disse que usa um “chip hormonal” para melhorar seu desempenho sexual.

O  “chip hormonal” é uma forma de administração de medicamentos na qual um princípio ativo é liberado de forma subcutânea (sob a pele).

Folhapress

Compartilhe esta notícia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese