Presidente Bolsonaro é ovacionado em Brasília depois de divulgação do vídeo em reunião ministerial.
Redação: Marcos Cunha – Phbwebcidade Parnaíba PI
Nesta manhã de domingo (24), apoiadores e simpatizantes do presidente Bolsonaro vinheram a Esplanada dos Ministérios na via que corta o Plano Piloto indo em direção ao Palácio do Planalto ao encontro do presidente.
Ao saber da notícia, o presidente deixou o Palácio da Alvorada, residência oficial, de helicóptero, às 11h32. Primeiro, Bolsonaro sobrevoou a Esplanada dos Ministérios e a Praça dos Três Poderes. Durante o sobrevoo, o presidente publicou um vídeo mostrando a vista que tinha do helicóptero, focada na manifestação a favor do governo
VÍDEO DO HELICÓPTERO SOBREVOANDO A ESPLANADA DOS MINISTÉRIOS E A PRAÇA DOS TRÊS PODERES.
– Brasília agora.- Ordem e progresso.
Posted by Jair Messias Bolsonaro on Sunday, May 24, 2020
Depois de alguns minutos, o helicóptero pousou no prédio anexo do Palácio do Planalto, e Bolsonaro se dirigiu a pé para a Praça dos Três Poderes.
Bolsonaro se dirigindo a pé ao Palácio dos Três Poderes
Várias pessoas de todos os lugares vestidos de verde e amarelo estiveram no pátio dos três poderes ovacionando o presidente dizendo “mito! mito! e Bolsonaro!”
Bolsonaro usando máscara pega na mão dos apoiadores, abraça e pega criança no colo.
Essa manifestação espontânea do povo está acontecendo devido ao vídeo da Reunião Ministerial do presidente e Ministros liberado pelo Magistrado do STF Celso de Mello.
O vídeo veio ao público no dia 22 de maio, no qual mostrava o presidente dizendo que iria interferir nos ministérios e que se fosse possível interferiria nas superintendências e que não iria medir esforços por que não estava sendo informado do que estava acontecendo. E de que iria interferir no Ministério da Justiça por que não estava obtendo informações, e que não iria deixar sua família ser prejudicada.
Na última sexta, o ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), retirou o sigilo da gravação da reunião ministerial de 22 de abril, apontada pelo ex-ministro Sergio Moro como prova de que o presidente tentou interferir na Polícia Federal
Agora sim, temos um presidente que ama seu povo, é o povo ama ele. Inacreditável na historia do Brasil, acontecesse estas ações do povo brasileiro, parabéns Bolsonaro, presidente do Brasil.