Inquérito identifica donos de canal que transmitiu live de atos contra o STF.

O inquérito que apura o financiamento de atos antidemocráticos descobriu quem são os donos do canal Foco Brasil no YouTube.

Presidente da República Jair Messias Bolsonaro

Por: O antagonistaPhbwebcidade Parnaíba PI 

Segundo a Folha, José Luiz Bonito e a empresa Folha do Brasil Negócios Digitais, controlada por Anderson Azevedo Rossi, administram o canal bolsonarista.

Segundo a PGR,  o Foco do Brasil pode ter ganhado algo entre US$ 7,55 mil e US$ 18 mil com uma transmissão de discursos feitos por Jair Bolsonaro durante o protesto do dia 19 de abril.

Dias antes de uma operação do caso ser deflagrada, o presidente, inclusive, tinha recomendado o canal durante uma live.

Entenda o porquê do STF comandada por Alexandre de Moraes fazer o inquérito de movimentos antidemocrático.

A Procuradoria Geral da República (PGR), com o objetivo de apurar os fatos ocorridos em 19 de abril de 2020 e seus antecedentes em que vários manifestantes contrários à democracia faziam protestos, concede as diligências ou realização através de solicitação de requerimento a possibilidade de que o exercício das liberdades constitucionais de manifestações de pensamento e de reunião, possa ser feitas com base no dispositivo constitucional. E que é proibido a formação de associações de caráter paramilitar e antidemocráticas com base a ruptura da Constituição Federal.

Com isso a PGR acionou o que impõe repressão penal a ação de grupos armados, civis e militares, contra a ordem imposta na lei e o Estado democrático, pedindo a abertura de inquérito para a verificação de eventual cometimento de delitos previstos na Lei n° 7.170/1983.

No inquérito também diz que, a participação de parlamentares em movimentos deu causa para que o expediente passasse pela atuação do Supremo Tribunal Federal (STF) e que fossem apurados o caso com mais veemência e precisão nesses movimentos antidemocráticos.

Compartilhe esta notícia!

Atividade Principal: Editor de Jornais Diários Independente. CNAE - 58.12 - 3/01. CNPJ: 33.094.337/0001-64 Empresa: Phbwebcidade. Formação: Pedagogo e Especialista em Psicopedagogia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese