Covid-19: Brasil tem 138.108 mortes e 4.591.604 casos confirmados, dizem secretarias de Saúde.

Professores se preparam para aulas presenciais e online em uma escola particular em Brasília, Brasil, segunda-feira, setembro 21, 2020. As escolas particulares, fechadas desde a segunda quinzena de março devido à pandemia COVID-19, reabriram suas portas. O retorno à escola é opcional e as aulas online continuam para os alunos que optam por ficar em casa assistindo às aulas por meio de educação remota.

(AP Photo/Eraldo Peres)

Por Yahoo Notícias 

O número de casos do novo coronavírus no Brasil subiu para 4.591.604 e o total de mortes chega a 138.108. Os dados, divulgados na noite desta terça (22), constam no painel atualizado pelo Conass (Conselho Nacional dos Secretários de Saúde), um sistema próprio de informações que reúne dados de contaminados e de óbitos em contagem paralela à do governo.

Nas últimas 24 horas, foram registrados mais 33.536 casos novos e também foram constatados mais 836 óbitos no período, segundo os dados divulgados pelo Conass. Na segunda (21), o país tinha 137.272 mortes e 4.558.068 casos confirmados de Covid-19, de acordo com o conselho.

Prezando pela confiabilidade nas informações, o Yahoo Brasil passou a adotar como padrão, desde 8 de junho, os dados estatísticos divulgados pelas secretarias estaduais de Saúde através do Conass, e não mais os números apresentados pelo Ministério da Saúde.

Os dados do Conass também viraram referência para o Congresso Nacional que abandonou a contagem do Ministério da Saúde.

Compartilhe esta notícia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese