Parnaíba já tem 19 casos confirmados de coronavírus e 3 óbitos.

Parnaíba já tem 19 casos confirmados de coronavírus (COVID-19), e 3 óbitos segundo (Sesapi).

Na sexta feira (24), o município tinha 14 casos positivos da doença. E agora neste domingo (26), sobe para 19 casos.

Com isso a (Sesapi), para ampliar o atendimento de pacientes infectadas pela doença enviou neste final de semana ambulâncias equipadas com UTI(s) para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) em Parnaíba.

Além dos veículos também serão enviados respiradores mecânicos, camas hospitalares, insumos e suprimentos para a unidade de saúde. Além de respiradores mecânicos.

Para o Secretário de Saúde Florentino Neto, fornecer as ambulâncias e os equipamentos, assim como os EPI(s) que já vem sendo distribuídos pela (Sesapi), é importante para o combate do coronavírus não só na Parnaíba, mas em todo o Estado.

“Com esses itens vamos garantir que, havendo a necessidade do transporte de pacientes com COVID-19, poderemos realizar esse transporte com as garantias que um leito com respirador nos proporciona”, explicou.

O secretário também falou que além disso há respiradores indo para região de Picos, Floriano e São Raimundo Nonato.

Neste final de semana também atenderemos o hospital de Paulistana e com isso nos estamos buscando dar atenção para todo o Estado, atendendo aquilo que está estabelecido no nosso plano de contingência” conclui.

Edição: Marcos Ranyere Portela da Cunha

FONTE: Phbwebcidade

 

Compartilhe esta notícia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese