A Índia se torna o segundo país a alcançar cobertura de vacinação de 20 milhões depois dos EUA

A Índia alcançou essa cobertura em 130 dias, contra o feito dos EUA em 124 dias.

Nidhi Shah, 32, recebe sua primeira dose de COVISHIELD, uma vacina contra coronavírus (COVID-19) fabricada pelo Serum Institute of India, em um centro de vacinação em Mumbai, Índia, 3 de maio de 2021. REUTERS / Niharika Kulkarni

Por Phbwebcidade

Nova Delhi, 26 de maio: a Índia se tornou o segundo país depois dos EUA a cruzar a cobertura de vacinação COVID-19 cumulativa de 20 milhões, disse o Ministério da Saúde da União na quarta-feira.

A Índia alcançou essa cobertura em 130 dias, contra o feito dos EUA em 124 dias, disse o ministério. De acordo com os dados disponíveis em Our World In Data e em várias fontes, outros países líderes na campanha de vacinação COVID-19 incluem o Reino Unido que atingiu a marca de 5,1 milhões em 168 dias, o Brasil que atingiu a marca de 5,9 milhões em 128 dias e a Alemanha que atingiu 4,5 milhões marca em 149 dias.

No 130º dia da viagem, a cobertura de vacinação COVID cumulativa ultrapassou a marca de 20 milhões (com 20,06,62.456 doses incluindo 15,71,49,593 primeira dose e 4,35,12,863 segunda dose de vacinas COVID-19), de acordo aos dados disponíveis às 7h “, disse o Ministério.

Mais de 34 por cento da população acima de 45 anos recebeu pelo menos a primeira dose da vacina COVID-19 na Índia até o momento. Da mesma forma, mais de 42 por cento da população de mais de 60 anos na A Índia recebeu pelo menos a primeira dose da vacina COVID-19, disse o Ministério. A campanha de vacinação COVID-19 da Índia foi lançada pelo primeiro-ministro Narendra Modi em 16 de janeiro.

Na data, a Índia está usando três vacinas contra COVID-19 em sua campanha de imunização, incluindo as vacinas feitas na Índia Serum Institute of India’s Covishield e Bharat Biotech’s Covaxin. O Sputnik V russo é a terceira vacina a obter a aprovação do Controlador Geral de Medicamentos da Índia (DCGI) para Autorização de Uso de Emergência e está sendo usada em alguns hospitais privados que deverão ser aumentados nos próximos dias, disse o ministério. E da campanha de vacinação, iniciada há 130 dias em 16 de janeiro, o Grupo Nacional de Especialistas em Administração de Vacinas para COVID-19 (NEGVAC) priorizou profissionais de saúde e profissionais de linha de frente (governo e setor privado).

A fase II da campanha de vacinação começou em 1º de março, com foco na proteção das faixas etárias mais vulneráveis. Esses grupos de idade priorizados incluíam pessoas acima de 60 anos e aquelas acima de 45 anos com comorbidades específicas associadas. Isso foi ainda mais relaxado para todas as pessoas acima de 45 anos de idade em 1º de abril. Na terceira fase, ” Preços liberalizados e Estratégia Nacional Acelerada de Vacinação COVID-19 ” foi adotada em 1º de maio de 2021. De acordo com esta estratégia, todos acima de 18 anos maior de idade é elegível para a vacinação COVID-19.

Compartilhe esta notícia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese