Após reunião de uma hora, Conmebol anuncia que a Copa América 2021 será disputada no Brasil

Manaus, Brasília, Natal e Recife são as cidades que deverão receber a competição continental de seleções.

Vista aérea do estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, que ficou fora das sedes da Copa do Mundo de 2014 – Rubens Chaves – 10.jun.17/Folhapress

Por Estadão

A Conmebol anunciou nesta segunda-feira que a próxima edição da Copa América será disputada no Brasil. As datas permanecem as mesmas – 11 de junho a 10 de julho -, mas as sedes ainda serão divulgadas. Manaus, Brasília, Natal e Recife são as cidades que deverão receber a competição continental de seleções. A CBF deu aval para a realização dos jogos no País, em conivência com os governos Estaduais e Federal.

O Brasil se torna sede da Copa América 2021 depois de a Conmebol tirar de cena os países que receberiam a comeptição, como Colômbia e Argentina. O Brasil foi escolhido com o argumento de possuir estádios em boas condições de uso, apesar de estarem alguns ociosos após a Copa do Mundo de 2014. Uma reunião foi realizada virtualmente nesta segunda-feira com a participação dos dez representantes das confederações sul-americanas.

Em um primeiro momento, o Brasil não era uma opção real, por causa da disputa simultânea do Campeonato Brasileiro. Chile, Estados Unidos e até Israel surgiam como alternativas para ‘salvar’ a competição. Mas a proximidade das sedes iniciais fez com que a Confederação Sul-Americana optasse pelo país vizinho. A Colômbia foi retirada da competição por causa das manifestações populares de rua contra o governo que já dura mais de um mês. Foi a primeira a cair fora. A Argentina foi preterida porcausa do aumento de casos de contágio do novo coronavírus no país. A AFA (Federação de Futebol da Argentina) parou o futebol no país.

(mais informações em instantes)

Compartilhe esta notícia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese