Após suposta agressão a entregador em SP, motoboys quebram vidro de condomínio em protesto

Em vídeo, jovem diz que levou um soco no rosto de um morador depois de passar buzinando de bicicleta

Após suposta agressão a entregador, motoboys fazem “buzinaço” em frente a condomínio de São Paulo. – Rota92delivery no Instagram e reprodução

Folha de São Paulo

Entregadores de aplicativo realizaram protesto nesta sexta-feira (29) em frente ao condomínio onde um deles diz ter sido agredido, na rua Peixoto Gomide, região central de São Paulo. A manifestação reuniu dezenas de motoboys, que fizeram um “buzinaço” na rua e atiraram pedras contra a portaria do edifício, quebrando pelo menos uma vidraça.

Em vídeo divulgado em grupos de entregadores, um jovem com boca ensanguentada relata a agressão, que teria ocorrido na noite anterior. Na versão do entregador, ele teria buzinado ao passar de bicicleta pela calçada, o que irritou um morador que aguardava em frente ao prédio com a namorada.

O jovem conta que foi xingado e ao se aproximar, ainda sobre a bicicleta, recebeu um soco no rosto. Logo em seguida, o agressor teria corrido para dentro do condomínio e quebrado um vidro da portaria –a imagem mostra o material estilhaçado no chão, mas não o momento em que foi quebrado.

No final do vídeo de 1min40s, que também foi parar nas redes sociais, o jovem convoca outros entregadores para fazerem o protesto no local.

Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), nenhum boletim de ocorrência sobre os episódios foi registrado até este sábado (30) – nem pelo entregador agredido nem pelo condomínio.

O órgão também disse que a Polícia Militar foi acionada em razão do protesto de motoboys por volta das 16h15 de sexta-feira. O grupo teria se dispersado ao perceber a chegada da viatura e ninguém foi detido.

Compartilhe esta notícia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese