O auto do gol foi Ángel Di María, que encobriu o goleiro Ederson com um toque de cobertura.
Por Phbwebcidade
Neste sábado (10.jul.2021), a seleção brasileira em pleno Maracanã, perde por 1 a 0 para os argentinos pela final da Copa América. Fazendo com que a Azul Celeste se consagrasse campeã do torneio, encerrando um jejum de 28 anos sem títulos.
O auto do gol foi Ángel Di María, que encobriu o goleiro Ederson com um toque de cobertura no 1º tempo, cravando a vitória dos argentinos. O meia-atacante fez a diferença. Aos 22′ do primeiro tempo, ele aproveitou a bobeada de Renan Lodi, ficou de ‘cara’ com o goleiro Ederson e “humilhou” o brasileiro com um leve toque por cobertura fazendo enclouquecer a torcida no Maracanã.
Desde 1993 há 28 anos os argentinos não conseguem levamtar a taça de campeão da Copa América.
Para Leonel Messe é o primeiro título com a camisa azul celeste.
Agora, as duas equipes voltam a campo no dia 1º de setembro, pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo 2022.
O Brasil visitará o Chile, enquanto a Argentina viaja para enfrentar a Venezuela.
Ficha técnica
Argentina 1 x 0 Brasil
ARGENTINA: Emiliano Martínez; Montiel, Romero (Pezzella), Otamendi e Acuña; De Paul, Paredes (Guido Rodríguez) e Lo Celso (Tagliafico); Di María (Palacios), Lautaro Martínez (Nicolás González) e Messi Técnico: Lionel Scaloni
BRASIL: Ederson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi (Emerson); Casemiro, Fred (Roberto Firmino) e Paquetá (Gabigol); Neymar, Everton “Cebolinha” (Vinicius Jr.) e Richarlison Técnico: Tite