Pavic já havia vencido o Aberto da Austrália em 2018.
Por Gazeta Esportiva
O brasileiro Bruno Soares e seu companheiro croata Mate Pavic conquistaram o torneio de duplas do US Open nesta quinta-feira, ao derrotar a dupla holandesa-croata de Wesley Koolhof e Nikola Mektic por 7-5 e 6-3 na final.
Esse é o primeiro título de Grand Slam que Soares e Pavic conquistam juntos.
Pavic já havia vencido o Aberto da Austrália em 2018, ao lado do austríaco Oliver Marach, enquanto Bruno Soares já havia conquistado o Aberto da Austrália e o US Open de 2016, junto com o britânico Jamie Murray.
A partida durou uma hora e 30 minutos e foi disputada na quadra Arthur Ashe, a principal de Flushing Meadows, em Nova York, sem a presença de espectadores.
Soares, de 38 anos, acumula 33 títulos de duplas em seu currículo.
Ao lado de Pavic, já haviam erguido um troféu, o Shanghai Masters 1000 de 2019.
O brasileiro e o croata sucedem no histórico de duplas campeãs do US Open os colombianos Robert Farah e Juan Sebastián Cabal, que este ano perderam na segunda rodada para o holandês Jean-Julien Rojer e o romeno Horia Tecau.
A final de duplas feminina será disputada na sexta-feira pela dupla russa Vera Zvonareva e a alemã Laura Siegemund contra a chinesa Yifan Xu e a americana Nicole Melichar.
Nesta quinta-feira, também são disputadas as duas semifinais femininas no individual, a primeira entre a americana Jennifer Brady e a japonesa Naomi Osaka e a seguir entre a americana Serena Williams e a bielorrussa Victoria Azarenka.