Começaram as obras de construção do mirante na cidade de Cajueiro da Praia, onde fica o maior cajueiro do Brasil, segundo pesquisadores.
Lupa1
A obra, é o início da construção do Parque Ambiental, que aos poucos vai ganhando forma em um dos lugares mais visitados do litoral do Piauí, por turistas de vários lugares do mundo.
A obra é uma parceria do Ministério do Turismo, através do governo federal e a prefeitura municipal de Cajueiro da Praia, financiada pela Caixa Econômica Federal.
No local, interditado temporariamente, foram colocadas as placas de construção, iniciada em outubro.
Antes de chegar ao cajueiro rei, é possível perceber que o local vai ganhar um gigantesco portal de entrada que deve surpreender os visitantes.
Mas, as surpresas não devem parar por aí. Uma passarela para evitar que turistas pisem na areia, começou a ser construída e segundo informações de pessoas envolvidas na obra, vai ter muitos metros, possibilitado a caminhada dos visitantes por praticamente toda extensão do cajueiro rei, que tem cerca de 200 anos.
Mas, a grande expectativa, é realmente o mirante Cajueiro Rei, como vai ser chamado oficialmente. O local elevado por colunas gigantescas, terá vários andares, possibilitando uma visão panorâmica do maior cajueiro do Brasil. O mirante também servirá como uma torre de observação para pesquisadores.
O valor da obra, não foi divulgado até o momento. Mas, o objetivo é transformar o local num Parque Ambiental, projeto que, já tinha sido autorizado pelo ex-governador, Weligton Dias, após deixar o cargo.
A expectativa com a obra, que deve durar cerca de 6 meses, é que o número de visitantes triplique após a inauguração, gerando também novos empregos e aquecendo a economia local.