A jornalista questionou se o candidato ao governo do Piauí tinha planos para combater o feminicídio e em favor das minorias.
Por Estadão
Durante sabatina nesta quarta-feira (31.ago.2022) na TV Meio Norte, repetidora da Band em Teresina, o candidato a governador Silvio Mendes (União) disse a uma das entrevistadoras que ela é “quase negra, mas uma pessoa inteligente”. Ele respondia à jornalista Katya D’Angelles. Mendes tem o apoio do chefe da Casa Civil de Bolsonaro, Ciro Nogueira (PP-PI).
Eu imagino quantas discriminações você não sofreu. Você que é quase negra, na pele, mas você é uma pessoa inteligente, teve a oportunidade que a maioria não teve e aproveitou.
Candidato bolsonarista para jornalista: "você que é quase negra na pele, mas você é uma pessoa inteligente". pic.twitter.com/QqdpN5xoix
— andrepiaui (@andrepiaui) August 31, 2022
Mendes então se compromete em investir em educação e também na redução de mortes de mulheres no parto.
A fala dele ganhou as redes sociais, com críticas ao candidato. Procurada, a assessoria de Silvio Mendes disse que ele se desculpou com a jornalista.
Sílvio tem profunda admiração, respeito e carinho à jornalista Katya Dangeles, quem considera uma amiga desde os tempos que ela trabalhava no jornal Diário do Povo cobrindo matérias políticas quando ele era prefeito de Teresina. Após a entrevista, Silvio entrou em contato com Katya e pediu suas sinceras desculpas, reconhecendo o erro.