A concentração aconteceu na residência do prefeito Mão Santa, de onde saiu a carreata que percorreu ruas e avenidas de Parnaíba
Blog do Pessoa
Por volta das 13h30 desta terça-feira (25.out.2022), o ex-ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, desembarcou em Parnaíba, para participar de um ato em apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro. O ex-ministro esteve acompanhado do deputado federal eleito Júlio Arcoverde (PP), do deputado estadual eleito pelo estado do Pernambuco, Coronel Feitosa, além dos ex-candidatos Joel Rodrigues (senado), delegado João Rodrigo Luna (estadual) e Coronel Diego Melo (governo do estado). Continua depois da publicidade
A comitiva foi recepcionada no aeroporto de Parnaíba, pela deputada estadual eleita, Gracinha Mão Santa (PP), além de apoiadores do presidente Bolsonaro.
Do aeroporto, o ex-ministro seguiu para o balneário, Lagoa do Portinho, para em seguida ser recepcionado pelo prefeito Mão Santa, em sua residência. Recebido pelo prefeito Mão Santa e, pela primeira-dama municipal a professora Adalgisa Carvalho de Moraes Souza, o ministro e sua comitiva discutiram, dentre outros assuntos, sobre as perspectivas da política nacional diante dos possíveis cenários após as eleições de segundo turno que ocorrem no próximo domingo (30.out.2022).
Por volta das 17h, o ex-ministro e, milhares de apoiadores, partiram em carreata pelas ruas e avenidas de Parnaíba, acompanhados da deputada estadual eleita Gracinha Mão Santa e, da primeira-dama Adalgisa Moraes Souza, que na ocasião representou o prefeito Mão Santa.
Devido a compromissos pré-agendados em sua agenda administrativa, o prefeito Mão Santa seguiu para a prefeitura de Parnaíba, não acompanhando a carreata, mas destacou que apoia incondicionalmente a reeleição do presidente Jair Bolsonaro, por acreditar firmemente ser esta a melhor opção para que o país continue rumo ao desenvolvimento já iniciado nos últimos anos.
Nas ruas, centenas de pessoas aguardavam a passagem da comitiva, acenando ou tremulando a bandeira brasileira, simbolizando o apoio ao presidente da República, Jair Messias Bolsonaro. Pessoas de todas as idades vibravam e acenavam aos representantes do “mito”.
Após um longo percurso, a carreata foi encerrada na praça do Amor, onde os apoiadores tiveram a oportunidade de ouvir as palavras de incentivo da deputa eleita Gracinha Mão Santa, e do ex-ministro Gilson Machado.
Durante os discursos, um tema foi pontual, o alto índice de abstenções no primeiro turno, que superou a marca de 31 milhões de eleitores, número este, capaz de decidir com folga o resultado do segundo turno, uma vez que, a diferença de votos entre os dois candidatos Lula e Bolsonaro, no primeiro turno, foi de 6.187.159 votos.