Christophe Galtier destaca jogo coletivo de Neymar no PSG: ‘Trabalha muito para a equipe’

Treinador do clube francês elogia astro da equipe antes de partida pela Champions League

Christophe Galtier teceu elogios a Neymar antes de partida pela Champions League. Foto: Franck Fife/AFP

Por Estadão

O técnico Christophe Galtier está muito satisfeito com Neymar, e não apenas por causa dos números do astro brasileiro, autor de dez gols e cinco assistências neste início de temporada pelo Paris Saint-Germain. Em coletiva de imprensa nesta terça-feira, antes do duelo com o Maccabi Haifa na quarta, pela Champions League, Galtier destacou o quanto tem se impressionado com o jogo coletivo do atacante.

CLIQUE AQUI e assista os melhores momentos de Neymar

“Neymar é um artista. É um jogador que trabalha muito para a equipe, tanto ofensivamente como defensivamente”, comentou o treinador. “Ele teve uma percepção depois da última temporada, em que estava com desempenho inferior. Ele tem objetivos muito altos, começou a temporada em forma, muito em forma. Temos tentado colocá-lo nas melhores condições possíveis”, concluiu.

O jogador de 30 anos vive seu melhor início de temporada em números de gols marcados. Precisou de nove jogos para balançar as redes dez vezes, oito deles na disputa do Campeonato Francês, no qual é artilheiro, com um gol a mais que Mbappé. Os outros dois foram marcados contra o Nantes, no jogo do título da Supercopa Francesa.

Após não marcar, mas contribuir com uma assistência para Mbappé na vitória por 2 a 1 sobre a Juventus, na primeira rodada da fase de grupos da Champions League, Neymar tentará balançar a rede no torneio europeu a partir das 16 horas de quarta-feira, para quando está marcado o duelo com o Maccabi Haifa, em Israel.

Galtier não poderá contar com o zagueiro Presnel Kimpembe para escalar o PSG. Isso porque o defensor sofreu uma lesão na perna esquerda e será desfalque por seis semanas. “Queríamos um jogador a mais para a posição durante a janela de transferências porque o calendário é uma loucura. Tínhamos razão”, lamentou o treinador.

Compartilhe esta notícia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese