O estabelecimento não possuía alvará de funcionamento.
PHBWebCidade
Editor: Marcos Ranyere Portela da Cunha
Na segunda-feira (02.ago.2024), uma clínica de estética foi interditada pelo Complexo de Delegacias Seccionadas de Parnaíba AISP I e AISP II, após receberem denúncias de que o estabelecimento oferecia mais de 20 procedimentos com o preço único de R$ 40, incluindo “lipo de papada”, procedimento feito por médicos cirugiões plásticos.
Teve um paciente que procurou um dermatologista porque teve umas complicações decorrentes do procedimento feito na clínica. E aí foi esse médico que denunciou. Depois de interditada, três pessoas aqui também já me relataram que tiveram complicações depois do procedimento, inclusive queimaduras, explicou Ayslan Magalhães
Para o delegado, alguns procedimentos feitos na clínica, necessitavam de alto nível de especialização para serem realizados, em “lipo de papada”, blefaroplastia (cirurgia na pálpebra) e remoção de tatuagens. Ainda de acordo com o delegado, eram oferecidos peelings e massagens. Ao todo, cerca de 20 procedimentos feitos pelo valor de R$ 40 e por profissional não habilitada.
Conforme a polícia, as principais reações dos pacientes eram queimaduras de 1º grau. Foram verificadas as seguintes irregularidades:
- falta de alvará de funcionamento;
- irregularidades no procedimento de esterilização dos objetos;
- risco de contaminação cruzada;
- a responsável pelo local não tinha curso superior ou habilitação técnica.
Um representante do Conselho Regional de Medicina (CRM) e um representante da vigilância sanitária acompanharam a PC no cumprimento do mandado de busca e apreensão e mandado de suspensão de atividade comercial.
A Polícia Civil alerta para a escolha de bons profissionais e estabelecimentos adequados para realização de qualquer serviço oferecido ao consumidor, em especial, esses tipos de procedimentos de saúde e estético que usam métodos invasivos com uso de agulhas.
Com informações do G1 Piauí