Com o aumento de gripes e COVID-19, “Mão Santa”, orienta a todos os parnaibanos e turistas a mudança nos atendimentos no HNSF e Pronto-Socorro.

De acordo com o gestor de Parnaíba, os atendimentos serão a partir das 7h da manhã até às 19h da noite.

PREMIAÇÃO NACIONAL: Diretores do Grupo Bandeirantes de Comunicação entregam troféu do “Oscar da Gestão Pública” ao Prefeito Mão Santa em Parnaíba. Arquivo Pessoal. © PHBWebCidade (16.dez.2021).

Por PHBWebCidade

Editor: Marcos Ranyere Portela da Cunha

Com o recesso no natal e a virada de ano (2021-2022), a cidade litorânea de Parnaíba recebeu vários turistas e com isso teve um grande fluxo de pessoas na cidade e consequentemente ocasionando o aumento de gripes tipo H3N2 e a proliferação da COVID-19. Com isso, devido este atual cenário de sintomas gripais, a procura por testes rápidos RT-PCR contra o coronavírus e a obstrução dos hospitais na cidade, o prefeito Francisco de Assis Moraes Sousa o Mão Santa, que se encontra em Teresina PI, fazendo um check-up e se tratando do vírus H3N2, após ter contraído no dia (29.dez.2021), por meio de home-offece determinou que a Coordenação de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, ampliasse o horário de atendimento a pacientes com síndrome gripal.

Diante do propósito comunicado do prefeito, o ambulatório municipal, localizado no Hospital Nossa Senhora de Fátima (HNSF), passou a partir de quinta-feira (06.jan.2022) a atender os enfermos das 07h às 19h, de segunda à sexta-feira. Já no sábado para o domingo a orientação é que a população procure o Pronto-Socorro municipal, onde o coordenador está preparando o atendimento para os acometidos dos vírus.

Compartilhe esta notícia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese