Com sintomas de Covid-19, Bolsonaro cancela viagem ao Piauí.

Bolsonaro cancelou viagem que faria à Bahia e que teria pouso técnico no Piauí.

Bolsonaro em Parnaíba durante a comemoração dos 175 anos da cidade (Foto: Alan Santos/PR).

Por Rany Veloso, Meio Norte

O senador Ciro Nogueira (PP/PI) confirmou ao blog que recebeu uma ligação do Palácio do Planalto no fim da tarde desta segunda-feira (06) na qual foi informado que o presidente Bolsonaro estaria cancelando toda a agenda da semana, inclusive a viagem programada para sexta-feira ao Piauí.

O presidente Jair Bolsonaro informou na noite desta segunda-feira (6) que está com sintomas de Covid-19. O resultado do exame ainda não saiu. Bolsonaro disse que está com 38°C de febre e 96% de oxigenação.

Como o blog deu com exclusividade na última quinta-feira (02), o presidente Jair Bolsonaro iria no próximo dia 10 ao estado da Bahia para inauguração de uma adutora do rio São Francisco e encerraria com uma visita ao Parque Nacional da Serra da Capivara, uma vez que ele desembarcaria no aeroporto de São Raimundo Nonato.

Na sexta-feira, o senador Elmano Férrer (Podemos/ PI) também havia confirmado ao blog que recebeu uma ligação do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, falando sobre a viagem e a possibilidade visitar o parque no Piauí.

Na manhã desta segunda-feira, uma comitiva com 40 pessoas da equipe da presidência da República, entre responsáveis pela logística e segurança, pousaram no aeroporto Serra da Capivara para viabilizar a ida de Bolsonaro. O seguinte roteiro estava sendo preparado: desembarque no Piauí às 10h de sexta, em seguida ele se deslocaria à Bahia para a inauguração da adutora que levará água do Rio São Francisco à cidade de Campo Alegre de Lourdes e, depois, visitaria de helicóptero o trecho da ferrovia Transnordestina, encerrando a agenda na Serra da Capivara, no Piauí.

 

Compartilhe esta notícia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese