O descumprimento do decreto resultará na aplicação de multas e fechamento total do estabelecimento comercial além de cassação do alvará.
Por Marcos Cunha – Phbwebcidade
Continuando o decreto do Governo do Piauí e das restrições mais rígidas para o funcionamento de alguns estabelecimentos comerciais. Parnaíba não é diferente, pois vários serviços como os supermercados não funcionarão neste final de semana.
O descumprimento do decreto resultará na aplicação de multas, fechamento total da atividade e cassação de alvará de localização e funcionamento.
Com as medidas mais rigorosas, o Governo do estado pretende aumentar os índices de isolamento social e reduzir a disseminação do coronavírus, um dos critérios para avançar na reabertura das atividades econômicas.
Confira o que pode funcionar em Parnaíba.
- Farmácias, drogarias, serviços de saúde, serviços de segurança e vigilância, serviços de delivery exclusivamente para a alimentação e serviços de autoatendimento bancário.
- Borracharias, postos de combustíveis e pontos de alimentação localizados nas rodovias, incluindo os situados em trechos urbanos, além de serviços de transporte de cargas.
- Atividades agrícolas e agroindustriais, incluindo colheita, ordenha, armazenagem e secagem, entre outras atividades sob risco de perecimento;
- Estabelecimentos que funcionem operando fornos em turnos ininterruptos de 24 horas durante todos os dias da semana.
- Atividades de obras de infraestrutura de transportes e para a produção de energia, realizadas em parques situados na zona rural