Mateus Pasinato é o grande nome do jogo com dez defesas e time paulista perde por 1 a 0 na Arena Independência
Estadão
O Corinthians foi melhor na maior parte do jogo, mas saiu de campo com mais uma derrota, agora pelas quartas de final da Copa do Brasil. É a nona derrota sob do comando de Luxemburgo. Em partida em que finalizou 18 vezes, o time paulista acabou parando no goleiro do América-MG, que fez mais de dez defesas, chutou na trave mineira e foi superado por 1 a 0, nesta quarta-feira, dia 5, na Arena Independência, em Minas. Apesar do revés, a equipe de Vanderlei Luxemburgo mostrou uma melhora, buscou mais o ataque e acabou sofrendo o gol em erro coletivo na defesa.
O grande nome do jogo foi Mateus Pasinato. Com boas defesas, o goleiro foi o responsável pela vitória do América-MG. Agora, como aconteceu nas fases anteriores da competição, o Corinthians buscará reverter o resultado na Neo Química Arena no próximo dia 15 de julho, contando com sua torcida.
Mesmo atuando fora de casa, o Corinthians buscou ter o controle da partida. Ocupando o campo de ataque e buscando o gol, o elenco de Luxemburgo assustou a equipe de Belo Horizonte com bolas cruzadas na área e com uma finalização de fora da área de Gabriel Moscardo. Deu mostras de que queria jogo.
Aos poucos, o América-MG melhorou. Acelerando a troca de passes, os mineiros incomodaram a defesa do Corinthians e conseguiram abrir o placar aos 31 minutos. Lucas Kal deu boa enfiada de bola nas costas da zaga para Juninho e o meia chegou finalizando rasteiro cruzado. Cássio se esticou, mas não conseguiu chegar na bola.
Atrás do marcador, o Corinthians não desistiu nem recuou na casa do rival. Com Róger Guedes individualizando as ações, principalmente pela esquerda, o time paulista assustou os donos da casa e fez o goleiro Mateus Pasinato trabalhar. Ele foi o nome do jogo.
A segunda etapa começou com o Corinthians pressionando. Tentando sempre acelerar as jogadas pelas pontas, o time de Luxemburgo parou duas vezes no goleiro do América-MG antes dos dez minutos, com Fausto Vera e Yuri Alberto, que continua em fase difícil. Aproveitando o bom momento e precisando de ao menos um gol, a equipe do Parque São Jorge passou a marcar no campo de ataque e os mineiros passaram a ter campo para o contra-ataque.
O Corinthians não perdeu fôlego e passou a ser completamente dominante. Criou diversas chances de gol e viu o goleiro Mateus Pasinato e a trave do América-MG manter o 1 a 0 até o final. Na base dos cruzamentos, os paulistas perderam parte da intensidade no fim e a partida de ida das quartas de final terminou com a vitória mineira e mais uma derrota do time de Luxemburgo.
AMÉRICA-MG 1 X 0 CORINTHIANS
- AMÉRICA-MG – Mateus Pasinato; Marlon, Iago Maidana, Éder, Danilo Avelar (Nicolas); Lucas Kal, Juninho, Martinez (Wanderson) e Benitez (Pedrinho); Everaldo (Felipe Azevedo) e Mastriani (Aloísio). Técnico: Vagner Mancini.
- CORINTHIANS – Cássio; Fágner, Gil, Murillo e Fábio Santos; Fausto Vera (Maycon), Gabriel Moscardo, Ruan Oliveira (Matheus Araújo) e Adson (Guilherme Biro); Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
- GOL – Juninho, aos 31 minutos do primeiro tempo.
- ÁRBITRO – Leandro Pedro Vuaden.
- CARTÕES AMARELOS – Adson, Gabriel Moscardo e Marlon.
- RENDA – Não informado.
- PÚBLICO – 7.141 pagantes.
- LOCAL – Arena Independência.