Deputado estadual, Rubens Vieira, pede a reestruturação do IML de Parnaíba: “caráter de urgência”

Conforme o parlamentar, a unidade possui uma alta demanda de investigações e demais procedimentos criminais, o que, para ele, acarreta em um novo aparato técnico e pessoal para a fluidez dos serviços prestados

Deputado estadual Rubens Vieira. (Foto: Divulgação)

OitoMeia

O deputado estadual Rubens Vieira (PT) apresentou requerimento na sessão plenária da última quinta-feira (16/03), na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), solicitando a urgente reestruturação do Instituto Médico Legal (IML) de Parnaíba, que atende toda região norte do estado.

Conforme o parlamentar, a unidade possui uma alta demanda de investigações e demais procedimentos criminais, o que, para ele, acarreta em um novo aparato técnico e pessoal para a fluidez dos serviços prestados.

A reestruturação do Instituto Médico Legal (IML) de Parnaíba é de grande importância para a população da região norte do estado do Piauí, principalmente pelo alto número de investigações criminais por ele realizado, além da garantia dos direitos dos cidadãos aos seus serviços, disse Rubens Vieira.

De acordo com a solicitação do deputado, o IML de Parnaíba necessita de uma ampliação no quadro de funcionários, bem como a aquisição de carro tumba, viaturas para o deslocamento de peritos, a contratação de médicos legistas, além de auxiliares administrativos, vigilantes armados, auxiliares de necropsia, faxineiros, motoristas, auxiliares de perícias gerais, assistentes sociais, psicólogos e técnicos em radiologia.

Dada a extrema necessidade dessa reestruturação, solicito que sejam contratados em caráter de urgência, diante da alta demanda do órgão que atende a todo o território da planície litorânea. A existência de um IML bem estruturado e equipado também contribui para a promoção da saúde pública, pois permite o monitoramento de doenças e epidemias que possam estar relacionadas a óbitos suspeitos. Além disso, o IML pode ser utilizado para a realização de pesquisas científicas e estudos epidemiológicos, concluiu.

Os devidos ofícios deverão ser encaminhados ao Governador Rafael Fonteles (PT) e ao Secretário de Segurança Pública, Chico Lucas.

Compartilhe esta notícia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese