‘Ditadura Silenciosa’ População de Parnaíba não tem acesso as matérias votadas em Plenário Virtual na Câmara Municipal.

Vereadores não torna público as matérias votadas online no Plenário Virtual em Parnaíba.
FOTO: Marcos Ranyere Portela da Cunha.
Por: Marcos Cunha – Phbwebcidade – Parnaíba PI

Recentemente o Portal Phbwebcidade soube de informações através de Redes Sociais de que a Câmara Municipal não torna público as votações em plenário em Parnaíba.

Desde o dia 30 de abril que as sessões ordinárias e extraordinária estão suspensas ao público. Entretanto os trabalhos do Legislativo parnaibano não param. Temas importantes continuam a serem votados no Plenário Virtual sem a presença do povo parnaibano e da imprensa.

Essas medidas foram tomadas devido a saúde de Parnaíba estar em sintonia com as autoridades sanitárias local e nacional para combate ao coronavírus (Covid-19).

No entanto, no Plenário Virtual estão sendo votadas as matérias online sem passar pela sessão plenária daquele casa.

ASSISTA AO VÍDEO DO ESPECIALISTA MARCOS CUNHA

FOTO: Marcos Ranyere Portela da Cunha

Votações em Plenário não está sendo aberta ao público da cidade de Parnaíba

Mas essas votações não estão sendo aberto ao público. O cidadão não pode acompanhar todas as tramitações que venham a facilitar a transparência. Isso é uma ditadura silencioso que deve acabar. “É impossível uma cidade com mais de 175 mil habitantes não tornar público os votações legislativas na Câmara” diz Marcos Cunha.

A Câmara Municipal é considerada a mais aberta e democrática dos poderes em Parnaíba. Até porque ela é composta por membros das mais variadas ideologias em que o povo possa recorrer. “Recentemente foi inaugurado o Hospital de Campanha Nossa Senhora de Fátima sem médicos e equipamentos”.

A Câmara Municipal tem o poder de fiscalização do executivo “Onde está os vereadores que não observaram esta inauguração que também é responsabilidade dos mesmos?”

Compartilhe esta notícia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese