Edison Cunha: escola estadual de Parnaíba, vira destaque, mais uma vez nos desfiles de 7 de Setembro

A escola, como sempre, além de desfilar, mostra sua importância na assistência de outras escolas, entidades e instituições e também mostrar beleza e um rico ritmo e repertório musical de sua banda.

Desfile da Unidade Escolar Estadual Edison Cunha de Parnaíba. Alunos representando grandes nomes da Academia de Letras Parnaibana a APAL e auxiliando a Marçonaria Foto: Tribuna de Parnaíba (07.set.2023)

PHBWebCidade

Editor: Marcos Ranyere Portela da Cunha

Pedagogo pela UFPI e Psicopedagogo pelo INTA Sobral-CE 

Como sempre a Unidade Escolar Estadual Edison Cunha, vira destaque nos desfiles entre as escolas no dia 7 de Setembro. E neste ano de 2023, não foi diferente. Como tradição nas marchas, desde que foi fundada, a escola sempre é destaque, não só no desfile de seus alunos, mas também, na forma e na sintonia rítmica e sonora e manuseio de seus instrumentos musicais.

A escola, que como sempre, fecha o desfile com chaves de ouro por ser a última a desfilar, a mesma também como sempre , tem a suma importância na função de auxiliar as outras escolas, entidades e instituições na grandiosa marcha de 7 de Setembro.

Escola Edison Cunha auxiliando seus escoteiros. Que tem a função de ajudar pessoas perdidas em matas, ensinar a sobreviver nas floresta silvestres e a comunidade Parnaibana.  Foto: Tribuna de Parnaíba (07.set.2023)
Alunos representando os soldados de Simplício Dias da Silva criados no dia da Independência do Brasil em 1822 (Grupos de Mercenários) para lutar contra as tropas de Fidié. Foto: Tribuna de Parnaíba (07.set.2023)

Suas cores, são: o verde, amarelo, azul e branco, onde estas representam em combinação as cores da Bandeira da República Federativa do Brasil, as mesmas também, chamam bastante atenção do público parnaibano por possuir detalhes brilhosos, reluzentes e um grande perfil de padronização. E como sempre, se torna uma das principais escolas de grande nome a desfilar entre as outras grandes como: a do Roland Jacob e Liceu Parnaibano.

Compartilhe esta notícia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese