As transferências devam acontecer nos meses de Março e Maio por meio de nota e ofício.
Por Phbwebcidade
Na quarta-feira (24.fev.2021), a Câmara Municipal de Parnaíba realizou uma Audiência Pública para discutir a situação de 26 funcionários da Embrapa, para saber por qual motivo, da transferência compulsoriamente para Teresina, desses funcionários (Pesquisadores, técnicos e outros).
Na sessão, comandada pelo presidente Carlson Pessoa, os trabalhadores denunciaram a transferência de equipamentos de pesquisa e fechamento de laboratórios.
Segundo o Presidente da Sessão Sindical (SINPAF), “tem servidores que estão há mais de 30 anos em Parnaíba para atender toda una macrorregião da região Norte do Piauí (Parnaíba, Luís Correria, Cajueiro da Praia, Barra Grande e outras cidades vizinhas) no auxílio da fruticultura orgânica, a bovinocultura, maricultura e Instituições ligadas ao agronegócio. E o que está acontecendo é um desmonte da UEP de Parnaíba”.
As transferências devam acontecer nos meses de Março e Maio por meio de nota e ofício.
Segundo Luís Fernando Carvalho Leite que é o chefe geral da Embrapa do Piaui disse que; “nunca existiu a Embrapa Meio Norte de Parnaíba, o que existe é uma unidade extensora do projeto em Teresina, o que não há nenhum fechamento, mas uma readequação do projeto e por isso esses servidores estão sendo transferidos para Teresina”
Ainda, no dia (13.fev.2021) o Chefe geral da Embrapa de Teresina, chegou a dizer através de nota que:
“A UEP continua relevante e estratégica para pesquisa agropecuária da região Meio-Norte do Brasil”
“Ajustes internos no quadro de pessoal estão sendo realizados na UEP. Parnaíba continuará com o quadro adequado de funcionários adequado as necessidades atuais da linha de pesquisa” disse o diretor da Embrapa Meio Norte.