Equatorial Piauí fortalece turismo piauiense com mais de R$ 1,5 milhões de projetos do setor

A Equatorial Piauí vai patrocinar 14 projetos que beneficiará o turismo.

Veículo da empresa Equatorial Piauí na rua Filismina Rodrigues de Brito no município de Cocal dos Alves. região norte do Piauí. Foto: Marcos Ranyere Portela da Cunha (15.out.2024)

A Equatorial Piauí é patrocinadora da cultura piauiense desde 2020 por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Em 2024, com a criação de duas novas leis que favorecem o patrocínio no estado por meio de incentivos fiscais, a Distribuidora ampliou sua cartela de projetos apoiando iniciativas que fomentam o esporte e o turismo local.

Após a divulgação de resultado do primeiro edital do Sistema Estadual de Incentivo ao Turismo (Sietur), a Equatorial Piauí vai patrocinar 14 projetos que buscam impactar positivamente no setor do turismo. O investimento ultrapassa R$ 1,5 milhão de reais. Os projetos selecionados contemplam iniciativas da capital e do interior do estado, com foco em grandes potenciais do estado com a Serra da Capivara, o litoral e o Delta do Parnaíba.

Como a Equatorial é uma empresa que atua em todo o estado do Piauí, consideramos a capilaridade como um critério importante no momento de seleção de projetos patrocinados por meio das leis de incentivo. Queremos com isso contribuir com o processo de democratização de acesso aos recursos, contribuindo com proponentes de variados municípios e fazendo com que esse recurso, que é público, seja utilizado para promover a cidadania em diversas regiões, declara Kezia Marques, Gerente de Responsabilidade Social do Grupo Equatorial.

A lista de projetos patrocinados pela Distribuidora por meio do Sistema Estadual de Incentivo ao Turismo contempla variadas modalidades como eventos, qualificação e capacitação profissional no setor do turismo e estruturação de espaços públicos. Confira a lista de projetos patrocinados pela Equatorial Piauí através do Sietur:

Fonte: Equatorial Piauí 

Compartilhe esta notícia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese