Além de escolas estarem passando por reformas estão sendo entregues também certificados a professores.
Por Marcos Cunha – Phbwebcidade Parnaíba PI
Mesmo com o período de pandemia a Secretaria Municipal de Educação não parou de trabalhar. As reformas e reconstruções de escolas por determinação do prefeito Francisco de Assis Moraes Sousa o “Mão Santa” deve continuar.
“O cronograma de reformas foi quase 100% das escolas municipais. E agora nós estamos reformando a escola Rolan Jacó. Ela passou por reformas que é a segunda nessa administração. Estamos reformando a quadra que estava com o teto comprometido e agora está com uma nova estrutura. E também algumas escolas que nunca passaram por reformas como a São Francisco dos Capuchinhos que é referência no município está sendo totalmente reformada. Também a escola Sebastião Braga lá na comunidade Boa Vista ela também está sendo reconstruída. Esta é uma escola abandonada e vai funcionar no ano que vem” disse o secretário de educação Rafael Alves
Já a escola dos Capuchinos, por exemplo, a história mudou, nunca houve uma atenção como agora. O mesmo ocorre com a escola municipal Sebastião Braga na comunidade Céu e a obra está bastante avançada.
“Agente está bastante agradecida pela atenção especial que tivemos este ano por parte da SEDUC e de Infraestrutura da Dr. Maria das Graças que está dando atenção especial as 90 escolas da rede municipal de ensino. Há 38 anos que não recebemos reformas de manutenção da parte física da escola. Então nós estamos contando os dias e preparando uma grande festa para agradecer pessoalmente a Secretaria de Infraestrutura e ao prefeito Mão Santa. Estão sendo colocados pisos nas salas, no pátio, reformas do banheiro, a parte elétrica e o telhado. Diz a diretora Isabel Maria Santos.
Novas escolas e qualificação do corpo docente é a marca da gestão Mão Santa investindo cada vez mais.
“Os certificados que nós estamos entregando são de formação continuada dos professores do município. São professores que participaram no início do ano onde eles participaram da aula pedagógica que durante a pandemia teve de ser paralisada”. Enfatiza Rafael Alves.
OUTRAS ESCOLAS SENDO REFORMADAS