Espanha venceu a Costa Rica com muita facilidade em sua estreia na Copa do Mundo do Qatar, nesta quarta-feira, em Doha
ESPN
A Espanha está pronta para dar trabalho na Copa do Mundo do Qatar. Nesta quarta-feira, no estádio Al Thumama, em Doha, a equipe comandada por Luis Enrique controlou a Costa Rica do começo ao fim com o seu famoso tik-taka e venceu facilmente por 7 a 0.
Os gols do massacre foram anotados por Dani Olmo, Marco Asensio, Ferran Torres (2x), Carlos Soler, Álvaro Morata (2x) e Gavi. O último, inclusive, é considerado uma das maiores joias da geraçao espanhola atual. Com apenas 18 anos, ele é titular do Barcelona e veste a lendária camisa 9 na seleção espanhola.
Situação do campeonato
A vitória de goleada leva a Espanha ao topo do grupo E no Qatar por conta do saldo de gols, com os mesmos 3 pontos do Japão, que, em uma das maiores zebras deste torneio, bateu a Alemanha de virada mais cedo. Enquanto isso, a Costa Rica amarga a última posição da chave.
100º gol em Copas
A Fúria alcançou uma marca histórica nesta noite. O gol de Dani Olmo, aos 11 minutos do primeiro tempo, foi o 100º da seleção espanhola na história das Copas do Mundo. A equipe ainda ampliaria bastante esse feito durante a partida.
O cara: Ferran Torres
Genro do Luis Enrique, Ferran Torres, que namora a filha do treinador, provou mais uma vez que não está na seleção apenas por ser parente do professor. O atacante do Barcelona ‘deitou e rolou’ para cima da defesa costarriquenha e ainda marcou dois gols – um no primeiro tempo, de pênalti, e outro no segundo.
Foi mal: Keylor Navas
Já em decadência, o goleiro de 35 anos não conseguiu evitar a goleada espanhola. E pior: ainda viveu um dia ruim entre as traves da Costa Rica, o que pode ser considerado algo raro para Navas em Copas do Mundo.
Próximos jogos
O próximo jogo da Espanha na Copa do Mundo promete ser um dos melhores da fase de grupos, contra a Alemanha. O duelo está marcado para o domingo que vem (27/11), às 16h00 (de Brasília), no Estádio Al Bayt. Já a Costa Rica, praticamente eliminada após a derrota por 7 a 0, volta a campo no mesmo dia, mas mais cedo, às 7h00 (de Brasília), no Estádio Ahmad Bin Ali.
Ficha técnica
Espanha 7 x 0 Costa Rica
GOLS: Dani Olmo [Espanha] aos 11′, Marco Asensio [Espanha] aos 21′ e Ferran Torres [Espanha] aos 31′ do 1º tempo; Ferran Torres [Espanha] aos 8′ e Gavi [Espanha] aos 29′ e Carlos Soler [Espanha] aos 44′ e Morata [Espanha] aos 47′ e Morata [Espanha] aos 49′ minutos do 2º tempo.
ESPANHA: Unai Simón; César Azpilicueta, Rodri, Aymeric Laporte e Jordi Alba (Alejandro Balde); Sergio Busquets (Koke), Dani Olmo, Pedri (Carlos Soler) e Gavi; Marco Asensio (Nico Williams) e Ferran Torres (Álvaro Morata). Técnico: Luis Enrique.
COSTA RICA: Navas; Martínez (Waston), Fuller, Duarte, Calvo e Oviedo (Matarrita); Campbell, Borges (Aguilera), Tejeda e Bennette (Bryan Ruíz); Contreras (Zamora). Técnico: Suárez.