Ex-prefeito, Firmino Filho, recebe homenagens de vários admiradores em cerimônia de sepultamento no cemitério, Lindalma Soares em Teresina-PI

Firmino deixa saudades e história não só em Teresina, mas em todo o Piauí.

Ex-prefeito de Teresina, Firmino da Silveira Soares Filho de 57. IMAGENS/Resdes Sociais

Por Phbwebcidade

Ex-prefeito de Teresina, Firmino da Silveira Soares Filho de 57 anos foi enterrado, nesta quarta-feira (07.abr.2021), no cemitério Jazigo da Mãe, Lindalma Soares, após seu corpo ser encontrado em frente ao edifício Manhattan River Center, na zona Leste de Teresina.

Na cerimônia, Firmino, recebeu várias homenagens, honrarias e a atenção de vários eleitores e admiradores seus que esteveram presentes no cemitério.

A cerimônia também contou com a presença da esposa, a deputada estadual Lucy Soares, acompanhada dos filhos, amigos e autoridades.

Segundo a assessoria de Firmino, ele teria caído do 14º andar do edifício. A informação ainda não foi confirmada pela polícia, que investiga se a causa da morte foi suicídio. Mas de acordo com informações de populares que estiveram no local é de que o ex-prefeito havia de jogado depois de saber que estaria com uma doença terminal.

Contudo, natural de Teresina, Firmino Filho nasceu no dia (16.dez.1963). Era casado com a deputada estadual Lucy Soares (Progressistas) e deixou duas filhas e um filho.

Além de professor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), era formado em economia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e economista, político filiado ao PSDB.

Em 2008, Firmino, ganhou a eleição para vereador de Teresina. Dois anos depois, em 2010, foi eleito deputado estadual do Piauí. Mais tarde, voltou a concorrer para a prefeitura de Teresina, em 2012, sendo reeleito em 2016. E no dia 1º de janeiro deste ano, Firmino Filho passou o posto para Dr. Pessoa.

Depois, assumiu a Secretaria Municipal de Finanças, quando Teresina estava sob o comando de Wall Ferraz (PSDB) no ano de 1993. Ingressou na carreira política ao ser eleito prefeito da capital pela primeira vez aos 33 anos com 199 votos. E logo após foi eleito outras três vezes em 2000, 2012 e 2016.

Em 2008, o economista ganhou a eleição para vereador de Teresina. Dois anos depois, em 2010, Firmino Filho foi eleito deputado estadual do Piauí. Voltou a concorrer para a prefeitura e ganhou, em 2012, sendo reeleito em 2016. No dia 1º de janeiro deste ano, Firmino Filho passou o posto para Dr. Pessoa MDB

Compartilhe esta notícia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese