Vitória faz diferença para o Botafogo diminuir para 13 pontos no Brasileiro
O GLOBO
O Flamengo está vivo na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro! Com um golaço de Gerson nos acréscimos, venceu o Coritiba por 3 a 2, se manteve no G-4, agora na terceira posição, e diminuiu para 13 pontos a distância para o líder Botafogo.
O time rubro-negro saiu do sufoco em que se meteu depois de ceder o empate no segundo tempo, quando teve uma atuação horrorosa, diferente do promissor primeiro tempo, quando Arrascaeta e Gabigol marcaram. Fizeram pelo Coritiba Robson e Edu.
A pressão e as finalizações em sequência do início deram lugar a uma apatia e a um excesso de erros técnicos que culminaram com a igualdade no placar, desfeita no finzinho.
Ainda assim, o foco na final da Copa do Brasil segue como a opção mais clara de conquista. Nos pontos corridos, o adversário da próxima rodada é o Internacional.
Como falta um mês para a decisão contra o São Paulo, o técnico Jorge Sampaoli manteve o time titular em ação, mas houve nítida queda de produção .
Por mais uma partida, foi necessário sacar Gabigol, que marcou de pênalti, mas segue com um índice elevado de erros técnicos. Mais uma vez Bruno Henrique foi o melhor do Flamengo, criou as principais situações, mas na etapa final também cansou. Arrascaeta, da mesma forma.
Mas ninguém viveu tarde pior do que Filipe Luis. O lateral sofreu com as bolas esticadas em suas costas. Cometeu o pênalti que originou o primeiro gol do Coritiba, e era sempre a escolha do adversário na hora de optar por um atalho para as jogadas.
Em seguida, o lateral Wesley foi ao fundo e sofreu pênalti, que Gabi converteu. O Flamengo viveu o melhor momento do jogo quando conseguiu emplacar bons contragolpes. Em uma deles, Bruno Henrique tocou para Victor Hugo, que ajeitou para Arrascaeta virar. Houve oportunidades de ampliar, mas Gabigol acertou o travessão e depois errou passe para Bruno Henrique finalizar livre.
Na volta do intervalo, mudança da água para o vinho. Logo no início, Fabricio Bruno, que tem feito ótimas partidas e havia participado dos dois gols no início das jogadas, falhou ao cortar um cruzamento, e a bola sobrou para Edu deixar tudo igual.
O gol de empate desestabilizou ainda mais o Flamengo. O time apresentou queda de rendimento físico e tecnicamente passou a errar tudo. Não apenas os zagueiros.
O meia Everton Ribeiro entrou para dar justamente qualidade na criação, mas não teve competência. Sampaoli insistiu com as entradas de Luiz Araujo e depois Pedro, e lançou também Ayrton Lucas, mas as jogadas simplesmente sumiram.
Quando já não havia esperança, Gerson recebeu na ponta esquerda, e sem opções, decidiu arriscar o chute. A bola pegou uma curva para fora e foi parar no ângulo.