O time agora joga na próxima quinta-feira contra o São Paulo no Morumbi.
Por Phbwebcidade
A primeira etapa foi quente entre Flamengo e Internacional
O time rubro-negro, como era de se esperar, teve mais a posse de bola durante todo os 45 minutos, terminando com 64%. Só que o time da casa acabou levando o gol aos 10 minutos, quando Rodrigo Caio cometeu a falta dentro da área em cima de Yuri Alberto. Edenílson cobrou com categoria e colocou a equive alvirrubra na frente. Sem outra alternativa dentro de campo, o atual campeão brasileiro foi para cima e começou a achar os espaços dentro da forte marcação colorada. Depois de uma roubada de bola de Filipe Luís na entrada da área, Rodinei falhou, e Bruno Henrique deixou Arrascaeta com a bola e livre para empatar. A arbitragem até agora foi bem e segura, mesmo com as reclamações excessivas dos jogadores e comissão técnica nos bancos de reserva. Veremos se o segundo tempo define o futuro campeão do Brasileirão.
Segundo Tempo
Que segundo tempo tivemos no Maracanã! Se o clima na primeira etapa foi quente, na etapa complementar, a coisa pegou fogo. Aos três minutos o Internacional perdeu Rodinei. O lateral fez falta dura em cima de Filipe Luís, Claus revisou o lance no VAR e mostrou o cartão vermelho para o atleta. Com menos um em campo, a situação ficou complicada para o Colorado, que foi obrigado a recuar. Ceni analisou a postura do adversário e colocou a equipe para cima. Aos 18 minutos, Arrascaeta deixou Gabriel em boa posição dentro da área e o artilheiro rubro-negro virou o jogo para os donos da casa. Depois disso, foi a vez de Abel Braga mexer no time e tentar o segundo gol de qualquer maneira. O Internacional mostrou competitividade, disputou como pôde, mas ficou sem o sistema ofensivo e não conseguia criar boas oportunidades como no primeiro tempo. O Flamengo abusou mais uma vez de perder chances claras. Pedro chegou a marcar duas vezes, só que o atacante em uma delas estava em impedimento e na segunda cometeu uma falta no zagueiro no início da jogada. E a tarde no Rio de Janeiro termina com muita comemoração por parte do rubro-negro carioca.
Equipe de Arbitragem
Raphael Claus apita a partida, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Neuza Inês Back. Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral será o responsável pelo VAR.
Internacional 4-1-4-1: Marcelo Lomba- Rodinei, Lucas Ribeiro, Zé Gabriel – Moisés – Rodrigo Dourado – Caio, Edenílson, Bruno Praxedes, Patrick – Yuri Alberto.
Flamengo 4-4-2: Hugo Souza – Isla, Gustavo Henrique, Rodrigo Caio – Filipe Luís – Everton Ribeiro, Diego, Gerson, De Arrascaeta – Bruno Henrique e Gabriel.