Flamengo vence o Corinthians e segue na vice-liderança da competição e vai a 68 pontos, um a menos que o líder Colorado.

O Flamengo mantém viva as chances de título com esta vitória.

Gabriel (Gabigol), comemorando o gol contra o Corinthians. IMAGENS/Reprodução

Por Phbwebcidade

Primeiro tempo entre Flamengo e Corinthians

Vimos um bom primeiro tempo entre Flamengo e Corinthians no Maracanã. O time da casa começou com tudo e pressionou o adversário em boa parte desses 45 minutos. A equipe chegou ao primeiro gol aos 10 minutos e seguiu controlando a partida. O Flamengo terminou a primeira etapa com 72% da posse de bola, 6 finalizações. O time paulista demorou para se encontrar no jogo, e sem conseguir acionar seus atacantes, passou boa parte se defendendo durante a pressão rubro-negra. Com o passar do tempo, o Timão foi equilibrando as ações e num belo passe de Araos, chegou ao gol de empate com Léo Natel aos 20 minutos, e ficou nisso. A equipe alvinegra não conseguiu mais chegar com perigo na meta de Hugo Souza, enquanto que o Flamengo pareceu ter sentido o gol do rival e não emplacou mais a velocidade vista no começo da partida.

O Flamengo segue na vice-liderança da competição e vai a 68 pontos, um a menos que o líder Colorado. O próximo desafio rubro-negro pode ser o mais decisivo, já que pega o Internacional dentro de casa no domingo 21. O Corinthians mantém os 49 pontos e fica na 9ª posição. Assim como seu rival, a equipe tem pela frente o clássico contra o Santos. A partida, que ocorre na próxima quarta, valerá pela 33ª rodada e pode definir o futuro da última vaga para a Copa Libertadores.

O Flamengo mantém viva as chances de título com esta vitória dentro de casa em cima do Corinthians A equipe rubro-negra manteve a superioridade técnica e administrou bem o placar nesta segunda etapa. Com mais de 60% de posse de bola e 8 finalizações, o time da casa contou com a boa atuação de Bruno Henrique, que desequilibrou o lado esquerdo de ataque, e claro, com o gol do artilheiro Gabriel. O camisa 9 demonstrou faro de gol para empurrar a bola para dentro após passe de Everton Ribeiro. Mancini fez suas trocas e tentou reagir colocando o time para frente, mas o cansaço ficou evidente a partir de um determinado momento desde segundo tempo. O jogo ficou pegado dos dois lados, e o número de faltas aumentou, se 21 cometidas pelo Fla, e 16 pelo Timão. Com o ritmo mais cadenciado, os donos da casa só tiveram que esperar o apito final da arbitragem para comemorar mais uma vitória consecutiva neste Brasileirão.

Escalação dos times do Flamengo e Corinthians

O Corinthians definido no seu 4-2-3-1: Cássio, Fagner, Bruno Méndez, Gil, Fábio Santos – Xavier, Cantillo – Gustavo Mosquito, Araos, Otero – Léo Natel.

O Flamengo entra escalado no 4-4-2: Hugo Souza – Isla, Arão, Rodrigo Caio, Filipe Luís – Everton Ribeiro, Diego, Gerson, Arrascaeta – Bruno Henrique e Gabriel.

Compartilhe esta notícia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese