Galo empata com o Bahia, e pode ficar ainda mais longe dos líderes até o fim da rodada e estaciona na terceira colocação com 64 pontos.

Com o empate, o Galo pode ficar ainda mais longe dos líderes até o fim da rodada e estaciona na terceira colocação com 64 pontos. O Bahia, por outro lado, chega a 37, dorme fora do Z4, mas aguarda o resultado de Vasco e Inter para saber sua posição final na rodada. Na domingo que vem, o Galo enfrenta o Sport, às 16:00 na Ilha do Retiro e o Bahia, no sábado às 21:00, vai ao Castelão enfrentar o Fortaleza.

Gabriel Novaes chuta cruzado no gol do goleiro do Atlético Mineiro. IMAGENS/Estadão.

Por Estadão

Tudo igual no Mineirão! O Galo saiu na frente na primeira etapa, levou o gol de empate logo no começo do segundo tempo e, por conta do tropeço, precisará de um mliagre para se sagrar campeão nacional. O Bahia, por outro lado, comemora o ponto conquistado fora de casa e ganha uma sobrevida na luta contra a degola. A equipe baiana, que já era melhor antes do intervalo, voltou com tudo do vestiário e fez o gol logo aos dois minutos. Em jogada pela direita, Rossi aproveitou toda sua velocidade e partiu desde o meio-campo antes de chutar forte na saída de Éverson e igualar o placar. Com muitos problemas físicos antes e depois do jogo, o Tricolor de Aço optou por se fechar na defesa e conseguiu sustentar a pressão atleticana para segurar empate até o final.

Vai dando Galo no Mineirão! Após martelar por duas partidas, a equipe mineira finalmente pôs fim ao jejum e voltou a balançar a rede adversária. Assim como nos últimos jogos, o Atlético dominou a posse de bola durante quase todo o tempo, conseguiu quebrar a linha de marcação na troca de passes, mas pecou na tomada de decisões e não levou muito perigo ao gol de Mateus Claus. No entanto, aos 20 minutos, Guilherme Arana cruzou com precisão da ponta da área e, com sua décima assistência no campeonato, serviu para Sasha, de cabeça, tirar o zero do placar. Mesmo com muitos desfalques importantes, o Bahia não se intimidou, tentou sair para o jogo no final da primeira etapa e teve várias oportunidades de empatar a partida, mas Rodriguinho perdeu chance incrível e Gabriel Novaes parou em Éverson ao ficar cara a cara com goleirão.

O Bahia começa jogando no 4-4-2 e está escalado da seguinte maneira: Matheus Claus – Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca, Matheus Bahia – Gregore, Ronaldo, Patrick de Lucca, Rodriguinho – Gabriel Novaes e Rossi.

O Atlético Mineiro vem para o jogo no 4-4-2 e entra em campo com: Éverson – Guga, Réver, Alonso, Guilherme Arana – Jair, Nathan, Hyoran – Savarino, Marrony e Eduardo Sasha.

Sob o espectro do rebaixamento, o Bahia vive dias turbulentos e, apesar da melhora com a chegada de Dado Cavalcanti ao comando técnico da equipe, os resultados não chegaram e o Tricolor de Aço vem para campo segurando uma sequência de quatro jogos sem vencer. Para piorar a situação, Daniel está suspenso; Ramírez, que é principal destaque do elenco em 2021, se machucou e diversos jogadores foram cortados por apresentarem sintomas de Covid-19. Com isso, Patrick de Lucca foi convidado à equipe principal e já faz sua estreia ao lado de Rodriguinho, de volta ao onze inicial, no meio-campo.

Fissurado na conquista do Brasileirão desde o ano passado, quando bateu na trave ao chegar ao vice-campeonato com o Santos, “El Pelado” Jorge Sampaoli vem repetindo a boa temporada no Galo, mas não depende apenas de si para levantar o caneco. Precisando da vitória, Sampaoli contará com o retorno de Jair ao setor defensivo do meio-campo. Por outro lado, Keno segue se recuperando de lesão e Allan, suspenso, desfalca a equipe no jogo de hoje. A surpresa fica por conta da escalação de Marrony, que venceu a corrida com Vargas durante a semana e ganha nova chance como titular.

O duelo de logo mais marcou o encontro entre o melhor mandante, Atlético Mineiro, com 82% de aproveitamento no quesito contra o pior visitante, Bahia, com apenas duas vitórias fora de casa.

Em mais uma decisão da reta final do Brasileirão, Atlético Mineiro e Bahia se enfrentaram no Mineirão com objetivos muito diferentes em disputa. Enquanto o Galo ainda sonha com o título, o Tricolor de Aço brigará até o fim da competição para se manter na primeira divisão. Em terceiro colocado, com 61 pontos, a equipe mineira tem um jogo a menos do que os líderes e está a apenas cinco pontos de distância da primeira colocação. Por outro lado, o Bahia não conseguiu repetir a boa campanha da última temporada, ocupa a décima sexta colocação com 37 pontos e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento caso saia de campo derrotado e o Vasco vença o Inter amanhã, em São Januário.

Compartilhe esta notícia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese