Homem ataca hospital em SP, faz mulher refém, fere 7 pessoas com faca e acaba morto pela polícia

Caso ocorreu em Américo Brasiliense (SP), no interior paulista; vítimas foram socorridas e, a princípio, não correm risco de morte

Sete pessoas foram feridas e precisaram de atendimento médico após ataque a hospital de Américo Brasiliense. Foto: Reprodução / Redes sociais

O GLOBO

Um homem de 32 anos atacou sete pessoas com uma faca, fez uma mulher de refém e acabou sendo morto em seguida pela polícia, na noite desta quinta-feira, no Hospital Municipal José Nigro Neto, no município de Américo Brasiliense, no interior de São Paulo. De acordo com a Polícia Civil, ele entrou na unidade médica por volta das 23h30, já aparentando estar desorientado. Depois, atacou a recepcionista que preenchia sua ficha, além de outros seis funcionários que tentaram contê-lo.

Na saída da emergência, conta a polícia, o agressor atacou a última das vítimas, uma mulher de 42 anos. Quando os policiais o alcançaram, ela a segurava pelo pescoço e, quando tentou dar um golpe de faca nela, ela conseguiu se soltar, momento em que os policiais atiraram contra ele.

Ainda segundo a Secretaria de Segurança Pública, o autor do ataque foi socorrido à Santa Casa da cidade, onde morreu. Com ele, foi apreendida uma porção de cocaína. Foi solicitada perícia ao local e exames de IML. O caso foi registrado como homicídio tentado e morte decorrente de intervenção policial no Plantão da Delegacia Seccional de Araraquara.

Algumas vítimas – funcionários e pacientes – foram socorridas no próprio hospital, enquanto outras foram levadas a unidades de saúde próximas. Nenhum dos feridos corre risco de vida, segundo a polícia.

Compartilhe esta notícia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese