Mas, grande quantidade de pessoas estão procurando o estabelecimento para fazer o Busca Ativa.
Por Phbwebcidade
O Hospital de Campanha Nossa Senhora de Fátima, criado com o objetivo de desafogar o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde HEDA e o Anexo-COVID-19 Pró Médica, teve uma diminuição do número de infectados da COVID-19. No entanto, grande quantidade de pessoas estão procurando o estabelecimento para fazer o Busca Ativa.
De acordo com a administração do hospital de campanha, no momento, estão disponíveis 27 leitos, sendo 20 clínicos e 07 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Sendo que metade dos leitos clínicos estão ocupados.
O Hospital tinha sido aberto no dia (12.abr.2021), em Parnaíba. Contudo, na época, o Governo do Piauí, já vinha ampliando as ações de combate à pandemia na cidade.
Foram instalados pela Sesapi, na época, 20 leitos clínicos e 10 UTIs para o tratamento da doença. A unidade de saúde, é mais um anexo do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), além da Pró-Médica.
Para a abertura do Hospital Nossa Senhora de Fátima, anexo II do HEDA, a (Sesapi) tinha realizado a instalação de um tanque de oxigênio que permite um reforço na estrutura do hospital. No entanto, com o avanço do coronavírus no mês de março e abril, o novo Anexo II já não tinha capacidade na época, mas depois dos três últimos decretos estaduais o estabelecimento de saúde teve uma diminuição nos leitos clínicos, mas com o aumento do número de pessoas na procura do Busca Ativa.
Hospital de Campanha N.S de Fátima teve diminuição de infectados da COVID-19.
Mas, grande quantidade de pessoas estão procurando o estabelecimento para fazer o Busca Ativa.