As festas agora em sua 22° edição se torna Patrimônio Cultural e Imaterial.
Editor: Marcos Ranyere Portela da Cunha
Pedagogo pela UFPI. Pisicopedagogo pelo INTA (Sobral-CE). Cursando o 2° período de HISTÓRIA na UNINASSAU
E foi divulgado o vencedor do Concurso de Quadrilhas de festas juninas de São João Batista em Parnaíba. As escolas, que deram um show nos dias de (28.jun.2024) `a (29.jun.2024), integrou a 22° edição do “São João da Parnaíba” e fizeram bastante sucesso, atingindo record de público.
Atualmente, as festas foram aprovadas através de uma Lei 165-2 pela deputada estadual Gracinha Mão Santa, e agora, se tornou Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado, podendo ser visto por todo os países do Mundo.
As apresentações, ficaram por conta das escolas, Paixão Nordestina (Cajueiro da Praia); Estrela Junina (Cajueiro da Praia); Fogo de Palha (Parnaíba); Anarriê Matuto (Buriti dos Lopes); Luar do Sertão (Cajueiro da Praia); Mandacaru (Parnaíba); Rei do Cangaço (Parnaíba); Lumiar (Parnaíba); Junina Igaraçu (Parnaíba). Sendo esta última à campeã do Concurso.
O julgamento das mesmas, ficaram por conta dos jurados, Cássio Idean, Maria Rita Lima Santos, Natália Marques da Silva, Heidi Kanitz e Marcelo da Costa Araújo