Incêndio em hospital federal no Rio deixa 1 morto

A mulher tinha Covid-19, e estava internada em estado gravíssimo.

© Reprodução/TV Globo

Por Catraca Livre

Uma paciente de 42 anos do Hospital Federal de Bonsucesso, na zona norte do Rio de Janeiro, morreu ao ser transferida por causa do incêndio que atingiu o prédio 1 da unidade na manhã desta terça-feira, 27.

A mulher tinha Covid-19, e estava internada em estado gravíssimo. Ela chegou a ser removida da ala com vida, mas, não resistiu.

Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas começaram no almoxarifado do subsolo do prédio 1 por volta das 9h40. O fogo foi controlado por volta das 11h30.

Parte dos 200 pacientes que estavam no prédio 1 foram removidos para a ala 2 da unidade e para outros hospitais. Alguns deles

Já outros foram levados para uma oficina que fica ao lado do hospital para continuar recebendo tratamento. Macas e monitores foram colocados no local.

De acordo com os Bombeiros, o edifício atingido pelas chamas corre o risco de desabamento. Os técnicos da Defesa Civil estão no local para avaliar a estrutura da unidade.

O governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PSC), lamentou o incêndio. Ele cumpre agenda em Brasília e disse que está acompanhando os trabalhos.

Um relatório da Defensoria Pública da União de 2019 alertava para problemas na estrutura de combate a incêndios na unidade.

Desde o ano passado, houve ao menos um incêndio de grandes proporções e outros três princípios de incêndio em hospitais do Rio de Janeiro.

Compartilhe esta notícia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese