Infectologista do COE alerta para o grande aumento de leitos de UTIs com vítimas da COVID-19 no Piauí.

Segundo o infectologista, o Piauí pode sofrer um colapso na saúde.

Médico infectologista José Noronha membro do Comitê de Operações Emergências.

Por Marcos Cunha – Phbwebcidade Parnaíba PI

Nesta manhã de terça-feira (27) no Hospital de Doenças Tropicais Natan Portella o médico infectologista Dr. José Noronha que é do Comitê de Operações Emergênciais (COE) alertou a todos os piauienses sobre o grande aumento de ocupação de leitos de UTIs em todo o estado.

Segundo o infectologista, os maiores hospitais do estado no Piauí estão com taxa de ocupação em seus leitos de 80%, 90% e até 100% e, que se as pessoas não tiverem consciência da gravidade da COVID-19, o Piauí poderá ter um colapso na saúde pública e privada.

Na manhã de ontem, segunda-feira (26), o COE já havia recomendado as restrições de vários setores como; o funcionamento de bares, restaurantes e escolas em todo o Piauí. E em diversas reuniões em conjunto com seus 11 integrantes lançaram um documento para o Palácio de Karnak para o governodor Wellington Dias que veio logo após editar um novo decreto estabelecendo horário de funcionamento de comércios, bares, restaurantes, escolas e locais públicos em prévias carnavalescas em todo o estado.

Compartilhe esta notícia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese