Botafogo e Bahia também carimbaram seus passaportes rumo à próxima fase nesta quinta-feira; times paulistas já haviam se garantido na competição
Estadão
Grêmio, Internacional, Bahia e Botafogo são os últimos classificados para as oitavas de final da Copa do Brasil. Eles se juntam aos quatro grandes de São Paulo: Palmeiras, Corinthians, Santos e São Paulo. As equipes garantiram a vaga nesta quinta-feira com os duelos de volta da terceira etapa e impediram que zebras prosseguissem no torneio. Os times gaúchos tiveram dificuldade, enquanto baianos e cariocas não sofreram tanto, especialmente pela vantagem feita pelo resultado no primeiro jogo.
Foi mais sofrido que o esperado, mas o Grêmio confirmou vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil ao empatar por 1 a 1 com o ABC, na Arena, em Porto Alegre. O time gaúcho segue na competição porque havia vencido em Natal por 2 a 0. O ABC adotou a postura de ‘franco-atirador’ e buscou ser rápido quando tinha a bola nos pés, apostando no talento do atacante Matheus Anjos, autor de belos dribles. Tanta ousadia foi recompensada aos 20 minutos. Matheus Anjos tabelou com Daniel e bateu colocado diante de Gabriel Grando: 1 a 0 para o ABC.
A equipe potiguar teve chances de ampliar, desperdiçou as oportunidades e levou o golpe fatal nos minutos finais. O castigo veio aos 48 minutos. Luis Suárez brigou pela bola na intermediária do ABC e tocou para Everton Galdino, que bateu colocado para empatar e garantir o Grêmio nas oitavas da Copa do Brasil.
INTER
Com emoção e na marca da cal. Foi assim que o Internacional, de Mano Menezes, garantiu sua participação nas oitavas de finais. No jogo da volta da terceira fase, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), o CSA devolveu o placar da ida de 2 a 1 e a vaga foi decidida nos pênaltis, com vitória gaúcha por 7 a 6.
Após algumas tentativas frustradas, Tomas Bastos acertou o alvo e abriu o placar para os alagoanos aos 40 minutos. O gol fez o Internacional prender a bola até o intervalo para evitar que o CSA aproveitasse o bom momento.
No segundo tempo, Alan Patrick foi derrubado na área e o pênalti, assinalado. O próprio Alan Patrick foi para a cobrança, deslocou o goleiro Dalberson e igualou a partida aos 18 minutos. Aos 36, Gabriel Taliari achou Thiaguinho entre os zagueiros e o atacante bateu rasteiro para colocar o time alagoano à frente novamente e levar a disputa para os pênaltis. Nas penalidades, Keiler defendeu a oitava e decisiva cobrança de Bruno Matias, e colocou o Internacional na próxima fase.
BOTAFOGO
Sem muita dificuldade e com o time reserva, o Botafogo confirmou sua vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil ao derrotar o Ypiranga-RS por 2 a 0, nesta quinta-feira. No jogo de ida, em Erechim, o time carioca já havia vencido pelo mesmo placar. Matheus Nascimento e Janderson marcaram os gols alvinegros.
BAHIA
Depois de terminar o primeiro tempo sem gols e sob algumas vaias, o Bahia deslanchou na segunda etapa e superou o Volta Redonda por 4 a 0, na Arena Fonte Nova. Com a vitória desta quinta-feira, o time nordestino carimbou sua vaga nas oitavas da Copa do Brasil. Os gols foram marcados por Cauly, Arthur Sales, duas vezes, Vitor Jacaré.
CLASSIFICADOS PARA AS OITAVAS DE FINAL
- Santos
- América-MG
- Sport
- Cruzeiro
- Atlético-MG
- Bahia
- Botafogo
- Grêmio
- Flamengo
- São Paulo
- Fluminense
- Corinthians
- Internacional
- Fortaleza
- Athletico-PR
- Palmeiras