Diretor opinou que personagens da série ‘deveriam estar no ensino médio, [mas] parecem ter 27 anos’
Estadão
Avatar: O Caminho da Água chegou aos cinemas recentemente, mas James Cameron se adiantou e já filmou parte das sequências planejadas para a franquia. Segundo o diretor, ele fez isso para evitar o que chamou de “efeito Stranger Things”.
O cineasta usou a série da Netflix para descrever o crescimento de atores mirins durante projetos que duram por vários anos. A produção teve início em 2016 e a quinta e última temporada tem previsão de estreia para 2024.
No novo Avatar, Sam Worthington e Zoe Saldaña voltam a viver Jake Sully e Neytiri, mas agora têm dois filhos: Tuk e Spider. A atriz Trinity Jo-Li Bliss, de 13 anos, tinha 7 quando foi escalada para interpretar Tuk, enquanto Jack Champion, que vive Spider, tinha 12 e agora já tem 18.
Por isso, Cameron resolveu unir a produção do segundo e do terceiro filme, assim como uma parte do quarto. A continuação deve chegar aos cinemas somente em dezembro de 2024.
“Caso contrário, você tem – e eu amo Stranger Things – mas você tem o efeito Stranger Things, em que eles deveriam estar no ensino médio, [mas] parecem ter 27 anos”, disse o diretor à revista Entertainment Weekly,
“Sabe, eu adoro a série. Está tudo bem, a gente vai suspender a descrença. Gostamos dos personagens, mas sabe como é”, completou.